sábado, 30 de novembro de 2013

[TOONS] KENNY WASHINGTON

O Toons de hoje será um pouco diferente. A gente vai falar de algo mais abrangente do que simplesmente a vida de um atleta. Embora o dia da Consciência Negra já tenha passado, hoje nos vamos falar da quebra da barreira racial na NFL.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

THE KICK W13

Hoje para comemorar a minha volta das minhas licenças médicas (depois eu explico melhor) eu, Rodrigo Varollo, estrearei uma coluna nova no blog, O THE KICK, que como o nome já diz, trará chutes [previews] dos jogos da semana com um método diferente de análise, e algumas curiosidades inúteis para a vida de vocês.

SCHEDULE W13.E1

Numa semana diferente do usual, três jogos agitaram a quinta feira da NFL. Foi o Thanksgiving Football, que trouxe três jogos nessa semana. Vejamos o resumo de cada um deles...

MELHORIAS


A partir dessa semana, o FOOTOONS passa a resumir os jogos em apenas um artigo. Serão três edições semanais do SCHEDULE, uma na sexta trazendo o jogo [ou os jogos] de quinta, uma na segunda trazendo os jogos da tarde de domingo e outra na terça, trazendo o SNF e MNF. Também a coluna INFOTOONS, com o resumo das principais notícias da NFL, foi remanejada para Domingo e Quinta, mantendo as duas edições semanais. Essa semana ainda terá a estreia de mais colunas no site. Tudo visando uma cobertura mais completa e eficiente. Esperamos que gostem.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

INFOTOONS W12-E2

#Meaxxxxuda, meu filho, que o INFOTOONS já tá no ar. Hoje tem Bon Jovi, arbitro suspenso e até Mark Sanchez. Deliciem-se com as principais noticias do fim de semana da NFL...

terça-feira, 26 de novembro de 2013

STANDINGS WK12

Jogos emocionantes marcaram essa semana 12, que se encerrou no MNF de ontem. Agora vamos ver como fica cada time, cada briga para os playoffs e títulos divisionais.

DERROTA DOLOROSA PARA SKINS

Não é exagero dizer que a temporada do Redskins tem sido um pé no s@¢* esse ano. O time figura na última posição da NFC Leste, enquanto os Niners ainda tentam respirar na NFC Oeste.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

FUMBLE BOWL

Stephen Gostkowski chutou o FG de 31 jardas para a vitoria do New England Patriots após a péssima recepção de punt por parte do Denver Broncos no Sunday Night.

COWBOYS vs {ALLIENS} GIANTS

Tony Romo lançou dois touchdowns e conduziu um drive que permitiu o Field Goal de 35 jardas convertido por Dan Bailey nos últimos 4 segundos de jogo, e o Cowboys derrotou o Giants por 24-21 no domingo.

EMPATE NO RETORNO DE FLYNN

O quarterback substituto Matt Flyn lançou para 218 jardas e ajudou o Packers a superar um déficit de 16 pontos para empatar a partida em 26-26 com um FG para cada no OT.

sábado, 23 de novembro de 2013

[TOONS] TROY AIKMAN


O Toons de hoje foi a primeira escolha geral do draft de 1989 e venceu uma batalha contra outro QB que havia acabado de ser recrutado. Troy Aikman fez aniversario no ultimo dia 21, quinta-feira, e é o homenageado da semana aqui no Foot Toons.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

INFOTOONS W12-E1

Olha quem está de volta! Nossa coluna que te deixa por dentro de tudo que rolou durante a semana da NFL. Hoje tem ex-jogador pagando multa, juiz boca suja, e até atleta recorrendo à mamãe... liguem-se:

THE KICK IS NO GOOD

Drew Brees lançou um par de passes para touchdowns e o New Orleans Saints superou uma exibição ofensiva sem brilho, segurando o 17-13 sobre Atlanta Falcons no TNF.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

STANDINGS WK11

Após o término da semana 11, vejamos como está cada time em cada divisão e em cada conferência. Quem vai aos playoffs, quem será o 1st pick do próximo draft. Veja:

terça-feira, 19 de novembro de 2013

INFOTOONS W.11-E.2

Terça feira, final da semana 11 da NFL, e vamos começar mais um INFOTOONS, com o resumo do fim de semana na liga americana de Football.

MNF POLEMICO



Num jogo repleto de viradas e marcado pela polemica decisão da arbitragem, os Panthers venceram os Patriots e conquistam a sexta vitoria seguida na temporada.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O ULTIMO INVICTO


Peyton Manning aprontou de novo. Primeiro, ele não foi incomodado pela defesa do Kansas City [até então líder em sacks com 36 nessa temporada].

TUDO EMBOLADO


Nick Foles lançou para 298 jardas e correu para um touchdown, LeSean McCoy teve dois TDs correndo e o Philadelphia Eagles quebrou a serie de dez derrotas em casa após vencer o Redskins por 24-16.

THE FALL OF MEGATRON


Batalha digna de um filme da saga Trasformers nesse domingo. Steelers com seu uniforme comemorativo, apelidado Bumbblebee, contra Lions de Calvin “Megatron” Johnson. Vitoria dos autobots [como em todo filme, claro] por 37-27.

É SÓ O VENTO LA FORA!


Vitoria no OT com FG de 38 jardas do Bears sobre o Ravens por 23-20 no jogo marcado pelas tempestades de vento que atrasaram o mesmo por duas horas.

sábado, 16 de novembro de 2013

[TOONS] WARREN SAPP


Draftado como 12ª escolha da primeira rodada de 1995 pelo Buccaneers, quase teve sua carreira comprometida devido a acusações de uso de drogas. Ainda na noite antes do draft, testes deram negativos, mas mesmo assim alguns times abriram mão de arriscar.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

INFOTOONS W.11-E.1

Como eu havia falado essa coluna nova, o INFOTOONS, iria ao ar toda quarta feira. Iria. A NFL tem noticias adoidado, portanto há a necessidade de eu vir a postar mais de uma vez por semana. A ideia é postar toda terça e sexta, ou seja, ao fim da rodada [que se encerra na segunda] é após o inicio de uma nova rodada [na quinta]. Apreciem e comentem.

COLTS, O TIME DA VIRADA


Dos últimos três jogos, o Colts venceu duas de virada [contra o Texans a duas semanas e agora contra o Titans, perdendo do Rams na ultima semana]. O destaque do TNF dessa wk 11 foi o RB Donald Brown, que passou liso pela defesa de Tennesee e marcou 2 touchdowns, e Indianapolis venceu a partida por 30-27.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

INFOTOONS WK10

Essa é uma coluna nova no blog, o INFOTOONS, que eu, Rodrigo Atanazio, irei trazer a vocês. Aqui vamos fazer o apanhado geral da semana, com algumas das mais importantes noticias da liga americana de football. Apreciem!


WELCOME HOME, FLYNN.

Para começar, vamos falar dos Packers. O time de Green Bay perdeu não somente o jogo para o Bears na semana passada, mas também o famosíssimo QB A-Rod [calma seus cabeças de queijo, porque é só por alguns jogos]. Pra piorar, Seneca Wallace, que serve de backup do Rodgers, também se machucou essa semana. Entrou o Tolzien, que jogou bem e poderá começar o jogo contra os Giants na próxima semana. Mas eis que surge uma solução mais concreta: Matt Flynn está de volta. O Flynn jogou suas quatro primeiras temporadas na NFL pelo Packers, e obteve sucesso como substituto do AR12. Mas ai em 2012 assinou um contrato de três anos com os Seahawks, e logo após o primeiro ano ele perdeu a batalha para o calouro Russell Wilson. Esse ano chegou a jogar nos Raiders e nos Bills, mas sem muito sucesso. Bem os Packers perderam dois jogos seguidos, então ligando uma coisa na outra… é isso ai, o Flynn ta de volta a Wisconsin. Será que ele terá sucesso dessa vez?


BIG BEN DE SAÍDA?

Estaria o Ben Roethlisberger de saída dos Steelers? Foi o que o Ian Rapoport da NFL.com sugeriu. Na verdade ele disse que não ficaria surpreso caso o QB fosse trocado ao fim da temporada. Segundo o insider, Big Ben estaria com problemas de relacionamento com a comissão técnica e tudo mais. Mas o próprio atleta veio a publico pra desmentir essa probabilidade: “Quando se trata de querer ir pra outro lugar ou qualquer coisa do gênero, é inaceitável.”, disse Roethlisberger. “Eu não sei de onde veio isso. É uma das histórias mais mentirosas que já ouvi. Eu sempre disse que queria ser um Steeler por toda minha vida, eu amo isso aqui, estou feliz aqui e não quero ir a lugar algum. Ninguém em nossa família, em nossa equipe, agente, simplesmente ninguém falou que eu queria ir embora, isso é uma farsa.” Sinceramente, não vejo o BigBen deixando de ser metaleiro...

 

É DORGAS, MANOLO!

Jerome Simpson, o cara do flip TD [nome estranho, to sabendo, então lhes deixo o link http://zip.net/byltGQ] foi preso no sábado. Ele dirigia sob efeito de drogas e, segundo Darren Wolfson, da ESPN, o receiver deu entrada na delegacia as 5:39 de sábado. Por meio de nota o time de Minnesota disse estar acompanhando o caso e que falará no momento oportuno. O atleta já havia sido declarado culpado em 2012 após rastrearem maconha em sua casa no Kentucky. Pegou três anos de condicional, que ainda está pagando, e ainda perdeu alguns jogos pelo Vikings. Além dele, Dwyane Bowe, do KC Chiefs, também uniu canabis e volante. Foi parado por excesso de velocidade, descobriu-se a droga no carro, foi preso e liberado após fiança. Depois divulgou nota pedindo desculpas a família, treinador, companheiros e torcedores, mas não quis comentar mais a respeito. Segundo o time, Bowe irá jogar domingo contra os Broncos.


BULLYING IN MIAMI

Talvez a manchete da semana. Ao fim do mês de outubro o Lineman Jonathan Martin, que foi draftado pelo Dolphins no ano passado, abandonou o time, dizendo estar abalado emocionalmente. Depois disse que estava sofrendo bullying por parte de Richie Incognito, tendo que pagar viagem pra Vegas pra ele e alegando ter recebido uma mensagem preconceituosa [recebeu mesmo, muito nojenta por sinal]. A princípio seria fácil dizer que foi abuso sim, mas segundo os companheiros de ambos os atletas, não havia nada estranho no vestiário ou na relação extracampo entre eles. Mesmo assim, a diretoria do Dolphins afastou Incognito do time por tempo indeterminado. Após isso, o próprio Incognito deu uma entrevista se desculpando pelas mensagens, mas alegando que aquela é a forma como eles se tratam [na boa, a gente sabe como é peão, de certa forma dá pra acreditar no Richie]. Resumindo, não se sabe se houve mesmo abuso, ou se o Martin interpretou da forma errada a coisa toda. Martin não volta mais pra Miami, isso é obvio, mas a Incógnito [malz ai, mas a piada já tava pronta, só tive o trabalho de postar] disso é quanto ao futuro de ambos os atletas e o desfecho dessa historia. N entanto o efeito colateral já foi visto no MNF dessa week 10: Vitoria do Buccaneers sobre o Dolphins, que estava visivelmente abalado pela conturbada semana.


INJURY REPORT


Shean Lee [vai perder uns dias, mas pode voltar após a by week] e DeMarcus Ware [de novo] do Cowboys, AR12 e seu substituto Seneca Wallace do Packers, Cutler do Bears, P. Manning [mancando no ultimo jogo, mas confirmado pra domingo] e Locker do Titans. Esses me chamaram mais atenção pela importância deles para o time [questiono no caso do Cutler]. Teve também na defesa do Hawks, o CB Brandon Browner, além do LT Jason Peters do Eagles [parece que pega uns dias de descanso por lesão no quadríceps]. Também a porrada de jogadores lesionados no 49ers [foram seis só na ultima partida], incluindo o TE Vernon Davis e o CB Eric Reid. Finalizando, o reserva do Doug Martin [contundido] no Buccaneers quebrou o tornozelo e não joga mais esse ano [#MeAxxuda!]. Pelo menos os piratas saíram com a vitoria.


TWO MINUTE DRILL – Ta acabando, então vamos para as jogadas rápidas: Pow, o Jaguars venceu, velho! Ta certo que foi contra o Titans, mas venceu. Que esporte maravilhoso, na moral! Bucs também venceu, mas dá um desconto porque foi contra o Dolphins abalado. O MNF viu uma homenagem a Warren Sapp, ex Bucs. Vocês vão conhecer ele melhor na coluna TOONS, que vai ao ar no sábado aqui no blog. Ele teve sua camisa #99 eternizada no halftime e se emocionou muito.  Pra finalizar, vi hoje cedo uma estatística interessante: Dallas Cowboys tem 5-5 nessa temporada, 17-17 sob o comando de Jason Garrett e 133-133 desde 1997. ISSO SIM É EXEMPLO DE CONSISTÊNCIA, é ou não é??


ULTIMA NOTICIA [RECEBIDA APOS O FECHAMENTO DA EDIÇÃO]

Morreu ontem um dos TEs mais importantes da historia da NFL, Todd ChristensenSelecionado no draft pelo Dallas Cowboys, em 1978, mas para atuar na posição de fullback, Christensen também defendeu as cores do New York Giants antes de se transferir para os Raiders, em 1982. Nesta temporada, ele somou 42 passes recebidos para 510 jardas e quatro touchdowns. Suas 349 recepções nas próximas quatro temporadas estabeleceram um recorde na NFL. Foi um dos atletas que mais contribuiu para que a posição de tight end fosse revolucionada. Christensen encerrou sua carreira nos Raiders, em 1988. Ele morreu em um hospital em Utah devido à complicações em uma cirurgia.














Bom, assim foi a estreia do INFOTOONS, espero que tenham gostado da coluna nova. Até a próxima semana [próxima semana nada, hoje já tem TNF e amanha mais coisa pra postar]. Abraço.

Rodrigo Atanazio é desenhista e redator do FOOTOONS.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

STANDINGS WEEK 10


AFC
Norte: Apesar do Hail Mary bem sucedido no final do ultimo quarto, o Bengals de Andy Dalton perdeu para o Ravens no Over Time. Assim, o time de Baltimore colou no Browns, que não jogou essa semana, trazendo o Steelers com alguma esperança apos a vitoria sobre o Bills.
Leste: Pats e Jets não jogaram essa semana, mas não foram ameaçados por isso. Dolphins perdeu do Buccaneers na segunda e Bills em ultimo foram derrotados pelo Steelers no domingo.
Sul: Deu zebra na divisão. Colts surpreendidos pelo Rams, Titans perderam para o Jaguars e Texans não conseguem segurar o Cardinals.
Oeste: Chiefs descansaram, Broncos seguem na cola do líder apos vitoria sobre Chargers e Raiders perdeu para o Giants. E nessa semana tem confronto direto pela liderança da divisão no SNF.



NFC
Norte: Lions vencem Bears e assumem a liderança, enquanto Packers caem pra terceiro apos derrota para Eagles. Vikings seguem em ultimo apos conquistar sua segunda vitoria na quinta feira sobre Redskins.
Leste: Cowboys vai para a by week apos o massacre sofrido contra o Saints no SNF, Eagles encostam na liderança apos vencer o Packers. Giants pulam para terceiro e podem chegar la na frente apos o péssimo inicio, enquanto Redskins amarga a ultima posição.
Sul: Apos o atropelo, Saints seguem líder, trazendo Panthers em segundo apos vitoria sobre 49ers. Falcons perdem mais uma e se veem ameaçado [pasmem] pelo Bucs, que conseguiu sua primeira vitoria sobre o Dolphins.
Oeste: Lider absoluto, Seahawks tem três jogos de vantagem sobre 49ers, que perdem mais um jogo em casa. Cardinals começa a ameaçar a briga pela segunda posição na divisão, enquanto Rams ainda sonham.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

BUCS NA COLA DOS JAGS


O time de Tampa Bay chegou a estar vencendo por 15-0, mas deixou o time de Miami virar para 19-15 quando restava apenas 10 minutos para o fim. No primeiro jogo após o escândalo de bullying, o Dolphins mostrou um péssimo jogo terrestre [limitado a apenas 2 jardas], embora o jogo aéreo tenha começado a funcionar perto do fim do primeiro tempo, o que deu a virada citada acima. Mas Mike Glennon, que lançou um touchdown de 1 jarda para o Tackle Donald Penn no começo do jogo, liderou um longo drive no ultimo período para marcar o TD da vitoria  dos Bucs sobre os Dolphins por 22-19.

Ryan Tannehill se tornou o QB mais sackado da temporada, com 37 sacks sofridos, mostrando a deficiência da OL em campo, alem dos problemas internos que vieram a publico essa semana.

Do outro lado, o Buccaneers foi o ultimo time a alcançar a primeira vitoria nessa temporada, visto que os Jaguars venceram o Titans no domingo.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

SAINTS STEAM ROLLERS


O Saints bateu o Cowboys ontem pelo largo placar de 49-17, alem de alcançar o recorde de 40 1st downs e 625 jardas totais. Brees passou como que com um rolo compressor pelo Dallas, completando 34 de 41 passes para 392 jardas e 4 touchdowns. Alem disso o pequeno Sproles foi gigante, correndo pra um TD de 28 jardas, outro de 3 e mais de 80 jardas totais no jogo.

Pelo Cowboys, DeMarco Murray teve 89 jardas corridas e um TD, e o time somente voltou a marcar no fim do terceiro quarto, com um passE de 21 jardas para Terrance Williams.

INJURY BOWL


No total foram seis lesões por parte de Sao Francisco, incluindo peças chaves, como os TEs Vernon Davis e Garrett Celek, o DE Ray McDonald e o S Eric Reid. Kaepernick ainda tentou algo no ultimo minuto, mas foi interceptado e a vitória ficou com os Panthers.

O jogo teve apenas um touchdown, ainda no primeiro tempo, quando DeAngelo Williams quebrou dois tackles e correu 27 jardas pra endzone. O time ainda perdia por 9-7 quando Phill Dawson converteu o FG de 53 jardas, mas o Niners nao conseguiram aproveitar as chances de avanço no final da partida.

domingo, 10 de novembro de 2013

ROBIN HOOD


Com ótimos retornos e recepções, Tavon Austin comandou a vitoria do St. Louis sobre o Indianápolis. O time que vinha sendo considerado um dos favoritos [principalmente após a vitoria sobre os Broncos] sofreu uma derrota esmagadora de uma equipe que não vinha bem. Estaria os Colts sofrendo da síndrome de Robin Hood, ganhando dos fortes e perdendo dos fracos?

Essa foi a primeira vitória de Kellen Clemens após substituir o lesionado Sam Bradford. Alem disso, com 9 de 16 passes pra 247 jardas, lançou os dois mais longos touchdowns da carreira [um pra 57 jardas e outro para 81 jardas, ambos em direção a Austin].

Embora tenha conseguido boas jardas, Andrew Luck terminou com um touchdown e tres interceptações.

JAGS VENCEM... DE VERDADE!



Não, não é piada, caro leitor. O Jaguars chocou o Titans - e por que não a NFL -  e conseguem primeira vitória no ano…

Foi o jogo em que os Jaguars marcaram mais pontos no ano, sendo que 17 deles foram por turnovers.

Titans ainda marcou duas vezes nos últimos 4 minutos, mas os Jags recuperaram o onside kick e deram a Vitoria ao time de Jacsonville.

sábado, 9 de novembro de 2013

[TOONS] Cris Carter


Escolhido pelos Eagles na quarta rodada do draft suplementar [uma espécie de segunda chance para quem não conseguia participar do draft regular] em 1987, Carter teve uma primeira temporada limitada na NFL, com apenas 5 passes para 84 jardas e 2 touchdowns. Teve mais envolvimento com o ataque do Eagles em 1988, pegando 39 passes para 761 jardas e 6 touchdowns. Em 1989 liderou o time com 11 TDs [3º na NFL] e 45 passes para 605 jardas. Pouco depois teve um desentendimento com o treinador Buddy Ryan e foi surpreendentemente cortado da pré-temporada seguinte. Mais tarde, admitiu ter abusado de drogas e álcool, incluindo altas doses de ecstasy e cocaína, e deu creditos ao ex-treinador por tentar ajuda-lo a dar meia volta dessa situação.
O Minnesota Vikings reivindicou o problemático Wide Receiver em setembro de 1990. Escondido por Hassan Jones e o astro Anthony Carter [sem parentesco], Carter não viu muitos passes chegarem em seu caminho durante sua primeira temporada em Minnesota. Teve uma revanche contra seu antigo time pegando seis passes para 151 jardas [incluindo um TD de 74 jardas].
Em 1991, Carter deu passos importantes como top recebedor do Vikings. Liderou o time com 72 recepções, 962 jardas e 5 TDs. Apesar disso, o time não obteve uma boa campanha, principalmente na metade final da temporada. Houve mudanças no elenco para 1992. O resultado foi o recorde de 11-5 e o titulo da NFC Central. Carter se manteve como principal arma aérea apesar de constante troca de QBs. Liderou o time com 53 passes para 61 jardas e 6 TDs, apesar de ter quebrado a clavícula e perdido os últimos quatro jogos. O time perdeu o Wild-Card para os Redskins.
Em 1993, Carter chegou ao Pro Bowl com 86 recepções e mais de 1,000 jardas. Time terminou com 9-7 e derrotado no WC para os Giants. Com a chegada do veterano QB Warren Moon, Carter chegou ao então recorde de 122 recepções em 1994 e mais de 1,250 jardas. Apesar de terminar a temporada com outro titulo da NFC Central com 10-6, perdeu novamente s playoffs, dessa vez para os Bears.
Carter continuou sendo nomeado ao Pro Bowl em 95 e 96, mas o time não obteve muito sucesso. Perdeu novo jogo nos playoffs em 96 para os Cowboys. Carter permaneceu na equipe em 97, foi novamente ao jogo das estrelas e manteve suas estatísticas ainda impressionantes, e o time finalmente venceu um jogo de pós temporada. Numa virada no ultimo minuto, bateram os Giants por 23-22, mas perderam na semana seguinte para os 49ers.
Em 1998 o time de Minnesota montou um ataque perigoso, vencendo 15 jogos na temporada e favoritíssimo ao Super Bowl. O time avançou bem, com Carter, Moss e Cunningham simplesmente imbatíveis, mas perderam a Final de Conferencia para o Falcons. Carter disse mais tarde que essa derrota foi a única tristeza do tempo dele em Minnesota. Carter voltou em 1999 à marca de mais de 1,200 jardas desde 1995, conseguindo 13 TDs na temporada. Passaram pelos Cowboys no Wild-Card, mas perderam para o Rams, que se tornaria campeão do Super Bowl. Carter terminou os anos 90 com 835 recepções, perdendo apenas para as 860 de Jerry Rice, e foi escolhido para o Time da década da NFL.
Em 2000 o Vikings novamente venceu a NFC Central, e Carter alcançou 1,274 jardas, 9 TDs e oitava indicação ao Pro-Bowl. Também se tornou o segundo jogador na historia da NFL a atingir o platô de 1,000 recepções. A partir daí, porem, o time caiu de produção, bem como o próprio Carter, deixando de ir ao Pro-Bowl após oito convocações seguidas. Carter deixou o Minnesota em 2001 com 1,004 recepções e 12,36 jardas, alem de 110 TDs.
Carter foi comentar jogos na HBO durante um tempo, até que o Dolphins o convocou para repor o corpo de receivers, que estava lesionado. Em campo, Carter mostrava estar enferrujado, pegando 3 passes apenas, sofrendo um fumble em um deles. Foi diagnosticado com uma doença renal e ficou parado por um tempo. Só voltou no fim da temporada e dropou um passe na endzone, que custou a vitoria do Dolphins contra o Vikings, seu ex-time. Após derrota para o Patriots, o Miami perdeu a vaga nos playoffs, e Carter se aposentou.
Carter encerrou a carreira com 1,101 recepções e 130 touchdowns, sendo a época o segundo na historia da NFL atrás apenas de Jerry Rice. Um dos oito jogadores da NFL na historia a ter mais de 1,000 recepções. Tem sido nomeado para o Hall da Fama desde 2008, mas só foi eleito em fevereiro de 2013. Carter recebeu seu anel do Hall da Fama no intervalo do TNF entre Minnesota Vikings e Washington Redskins, no dia 7 de novembro de 2013.


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

YOU SHALL NOT PASS!



Adrian Peterson correu para 75 jardas e dois touchdowns e Minnesota Vikings parou o Washington Redskins na linha de 4 jardas no último segundo para segurar a vitória por 34-27 no Thursday Night.

Christian Ponder tinha 17 de 21 passes para 174 jardas com dois touchdowns passados e uma interceptação, mas teve de deixar o jogo já no terceiro quarto com uma lesão no ombro esquerdo. John Carlson teve sete capturas para 98 jardas a um touchdounw pelo Vikings, que agora têm um 2-7na temporada.


Robert Griffin III teve 24 de 37 passes para 281 jardas e três touchdowns pelo Redskins, que agora soma 3-6 no ano e vencia por 27-14 ainda no terceiro quarto. Mas Santana Moss não conseguiu colocar o segundo pé dentro de campo ao receber a quarta tentativa de descida do time, o que deu a vitória aos Vikings.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

AFC WK9


AFC Norte: Mesmo com a derrota [safety no OT, pra quem nao lembra], Bengals segue líder com certa folga, visto que Browns passou os Ravens após vitória no confronto. Na lanternar, Steelers só observa.

AFC Leste: Os Pats seguem tranquilos na liderança. Enquanto isso Jets surpreendem e Dolphins passam Bills, que perderam no domingo.

AFC Sul: Colts despontam como um dos favoritos ao Super Bowl XLVIII após virada sobre o Texans. Titans derrotam Rams e já sonham com vaga nos playoffs, enquanto o time de Houston segue preocupado com seu treinador devido ao incidente de domingo. Jaguars descansaram [e por isso não perderam].

NFC Oeste: Chiefs seguem líder isolado da NFL, seguido de Broncos que não jogaram. Bem mais atras vêm Chargers e Raiders, que fazem temporadas medianas.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

NFC WK9



NFC Norte: A vitória do Bears embolou a liderança da divisão, que tem como o líder [acreditem] o time que descansou, Lions. Alem disso, Vikings, com mais uma derrota, figura a ultima posição.

NFC Leste: Dallas continua líder apesar do sufoco, Eagles segue na caçada após o atropelo em Oakland e Redskins ainda tenta respirar. Giants folgou...

NFC Sul: Brees atordoado com a derrota para Jets assiste os Panthers se aproximarem. Para Falcons e Bucs, hora de pensar na próxima temporada.

NFC Oeste: Após vitória apertada, Hawks seguem muito líder, seguido por 49ers e Cards que descansaram. Rams seguem apanhando.

BATALHA DE RESERVAS NO MNF







Josh McCow venceu a batalha de reservas após Aaron Rodgers se machucar, tendo grande ajuda de Brandon Marshall e Matt Forte para dar ao Chicago Bears a vitória de 27-20 sobre o Green Bay Packers no Monday Night.

A vitória do Bears quebrou a sequência de seis vitórias do Packers sobre seu rival da NFC Norte. Mas a preocupação maior é com a saúde de Rodgers, que machucou seu ombro esquerdo quando foi sacado por Shea McClellin já no primeiro drive. Rodgers fez alguns lançamentos de aquecimento, mas após ser examinado pelo medico da equipe, ele correu para os vestiários. Só voltou a campo novamente no meio do terceiro quarto, mas não jogou mais.

Com Rodgers fora, os Bears tiveram uma vantagem sobre os Packers. Marshall teve sete recepções para 107 jardas e um touchdown, e Forte correu para 125 jardas e mais um touchdown.



segunda-feira, 4 de novembro de 2013

FOLES IGUALA P. MANNING






Nick Foles igualou um recorde da NFL com sete passes para touchdowm e lançou para 406 jardas para ressuscitar a força ofensiva de Philadelfia, e o Eagles venceram por 49-20 sobre o Oakland Raiders no Domingo.

Foles conectou três vezes com Riley Cooper para se tornar o sétimo quarterback na historia da NFL com 7 lançamentos para touchdown em um jogo. Peyton Manning fez isso pelo Denver no jogo de abertura dessa temporada contra Baltimore.

Foles também lançou passes para Brent Celek, Zach Ertz, LeSean McCoy e DeSean Jackson, e os Eagles não parecia em nada com o ataque que falhou tanto em marcar um touchdown nos outros dois jogos anteriores.

Os Raiders pareciam muito melhores na defesa nas últimas semanas, mas foram completamente incapacitados pela propagação ofensiva do técnico Chip Kelly.


ERA MESMO FREEMAN O PROBLEMA?




Mike e os Bucs tentaram [e quase conseguiram], mas o Seattle Seahawks venceu por 27 a 24 em casa. Será que o problema dos Bucs era realmente o Freeman?

Mike Glennon jogou bem. Conseguiu lançar para 168 jardas e dois touchdowns, contando com a ajude de Mike James, com 158 jardas corridas em 28 tentativas. O tight end Timothy Wright recebeu quatro passes para 58 jardas e um touchdown. O destaque da defesa foi Mark Barron, com 11 tackles e uma interceptação.

Russell Wilson teve uma atuação razoável, lançando para 217 jardas, dois touchdowns e duas interceptações – ainda correu para um TD. Marshawn Lynch teve mais uma ótima atuação, correndo para 125 jardas. Doug Baldwin liderou a equipe em jardas aéreas, com 75 jardas e um touchdown. Na defesa, o destaque foi o MLB Bobby Wagner com 11 tackles e 1.5 sacks, mostrando que brigará para ser um dos melhores defensores da NFL.


O Hawks suou a camisa para derrotar o fraco Buccaneers, chegando a estar perdendo por 24 a 7 em certo ponto do terceiro período. Cconseguiram empatar o jogo, levando a partida para a prorrogação. Após a corrida de Marshawn Lynch, o kicker Steve Hauschka converteu um field goal de 27 jardas e deu números finais ao duelo.


Jets surpreendendo o Saints nesse domingo...


Para a surpresa de muitos que acreditava num atropelo do Saints, a defesa de Rex Ryan superou a unidade do seu irmão gêmeo Rob, e o New York Jets virou contra o New Orleans Saints pra 26-20 no domingo.

Nick Folk continua perfeito nesta temporada, chutando quatro field goals, e Rex está agora com 7-3 contra o seu irmão, e os Jets (5-4) manteve sua sequência de ganhar nos jogos ímpares. Folk melhorou pra 23 de 23 field goals e 14 de 14 pontos extra.

Interceptações por Demario Davis e desempenho defensivo sólido de Antonio Cromartie no destaque de Nova Iorque contra Drew Brees, alem de o RB ex-Saints Chris Ivory correndo para 139 jardas e um touchdown.

New Orleans (6-2) teve duas recepções de touchdown de Jimmy Graham, dando-lhe 10 nesta temporada, mas permitiu sete jogadas de 19 jardas ou mais, nível alto pra uma temporada em que a defesa tem sido melhor.

SNF WK9



O treinador do Houston Gary Kubiak desabou deixando o campo no intervalo e foi levado de ambulância para um hospital, e o Indianapolis Colts voltaram para uma vitória 27-24 sobre o Texans na noite de domingo.

Kubiak agaichou e caiu de joelhos na linha de 24 jardas e foi imediatamente cercado pelo pessoal médico. Ele foi tirado de campo em uma maca e levado pela maca para a ambulância.
O Texans não disse o que havia de errado com Kubiak , mas disse que não se tratava de um ataque cardíaco. A equipe disse que o treinador, de 52 anos de idade, estava consciente e foi com sua família levado para o hospital.

Andrew Lucy teve um início lento antes de jogar três touchdowns no segundo tempo para TY Hilton para superar um déficit de 18 pontos no intervalo e dar a vitoria ao líder da AFC Sul. Case Keenum lançou para 350 jardas e três touchdowns em sua segunda partida na carreira, mas teve dificuldade para levar o ataque depois do intervalo. O Texans,que vencia por 21-3 quando Kubiak desmoronou , perdeu sua sexta partida consecutiva depois de abrir a temporada com 2-0 e esperanças de Super Bowl.

Houston teve a chance de empatar, mas a tentativa de Field goal de 55 jardas de Randy Bullock passou a esquerda das traves quando o tempo expirou.

Quanto a Kubiac, o GM do Texans Rick Smith disse a NBC após o jogo: "Foi só um susto, ele estava tonto e atordoado. Foi avaliado por uma série de especialistas ... ele está acordado e lúcido.”

sábado, 2 de novembro de 2013

[TOONS] Barry Sanders

Esse é um post novo aqui no blog, o Toons, onde a gente vai trazer toda semana um personagem histórico na NFL [já trouxemos o Jim Brown].
Pra inaugurar o novo post trouxemos o garoto da capa do novo Madden 25, Barry Sanders.




Sanders foi selecionado pelo Detroit Lions com a Terceira escolha geral do draft de 1989, graças ao então treinador Wayne Fontes. A direção do Lioms considerou draftar outro Sanders, o cornerback Deion Sanders, mas Fontes os convenceu a recrutarem Barry Sanderse em seu lugar. Foi-lhe oferecido a #20, que também foi usada pelos grandes ex- Lions Lem Barney e Billy Sims [este ultimo foi um dos melhores corredores no inicio dos anos 80. 

No inicio houve uma certa preocupação com seu tamanho, mas logo perceberam que eram preocupações sem fundamento. Sanders era muito rápido para ser batido constantemente, e muito forte pra ser derrubado com tackles. Embora baixinho [5’ 8”], jogou pesando 203 lb [91kg] e tinha grande parte desse peso nas musculosas pernas, que lhe provia uma excelente aceleração e um baixo ceentro de gravidade [mais difícil de derrubar]; seu peso o mesmo de Walter Payton e ligeiramente inferior à media da NFL para um back. 

Em contraste com muitas estrelas da época, Sanders era notado por sua humildade em campo. Apesar de seu estilo de jogo vistoso, raramente se via Sanders celebrando após o apito. Em vez disso, preferia devolver a bola ao arbitro ou congratular seus companheiros de time. 

Em 1989, Sanders perdeu seu training camp no ano de estreia devido a uma disputa contratual. Correu para 80 jardas em sua primeira carregada durante a temporada regular, e marcou um touchdown na quarta tentativa. Terminou a temporada em segundo na media da NFL para jardas corridas e touchdowns após rejeitar voltar para o fim da temporada regular faltando apenas 10 jardas para o titulo de corridas [vencido por Christian Okoye], e venceu o premio de Rookie do Ano. 

Barry foi o running back de destaque no Lions que fez os playoffs cinco vezes nos anos 1990 [91, 93, 94, 95 e 97]. Foi membro da escalação que venceu o titulo da NFC Central em 1991 e 1993; o time de 1991 venceu 12 jogos na temporada regular, um recorde da franquia. 

Em 1994, Sanders correu para 1,883 jardas, com uma media de 5.7 jardas por carregada. Também totalizou 283 jardas recebidas, que o deu um combinado de 2,166 jardas na temporada e o titulo de Jogado Ofensivo do Ano na NFL. Em 1995, Sanders postou 1,500 jardas correndo com 398 jardas recebidas, e em 96, fez 1,553 jardas corridas e somente 147 recebidas. 

A grande temporada de Sanders veio em 1997 quando ele entrou para o clube das 2,00+ jardas corridas. Após em que ganhou 53 jardas em 25 corridas nos primeiros dois jogos da temporada, Sanders correu para o 100 jardas por jogo em 14 jogos seguidos, incluindo duas performaces de 200 jardas, em rota para as 2,053 jardas. Ao alcançar o platô de 2,000 jardas, se tornou apenas o terceiro a fazer isso em uma única temporada e o primeiro desde O. J. Simpson a correr para 2,000 jardas em 14 jogos seguidos. Foi o primeiro running back a correr para 1,500 jardas em cinco temporadas e único a conseguir isso em quatro anos seguidos. Ao fim da temporada, Sanders dividiu o premio de MVP da temporada com o QB do Packers Brett Favre. 

Apesar do sucesso individual, o Lions jamais chegou a um Super Bowl enquanto Sanders esteve com o time. O mais perto que conseguiram por em 1991. Com a ajuda de Sanders e seu combinado de 1,855 jardas e 17 touchdowns, o time marcou o recorde de 12-4 e chegou a derrotar o Dallas Cowboys por 38-6 no Divisional Playoffs, que permanece como a única vitoria de playoff do Lions desde que derrotou o Cleveland Browns para ganhar a NFL Championship em 1957. Após isso, o Lions perdeu a final da conferencia para o Washington Redskins por 41-10, e Sanders conseguiu 59 jardas totais no jogo. 

Em sua carreira, Sanders conquistou o status de Pro Bowl em todas as 10 temporadas. Sanders foi nomeado primeiro time de All-Pro oito vezes [89-91 e 93-97] e segundo time All-Pro duas vezes [92 e 98]. Tambem foi nomeado All-NFC de 89-92 a 94-97, nomeado Jogador Ofensivo do Ano em 94 e 97, NFL MVP 97 e está no time da década de 1990. 

O escritor da Sports Illustrated Paul Zimmerman escreveu: 

“Não importa onde o jogo é bloqueado, ele vai encontrar o seu próprio ponto fraco... O esquema não importa com Sanders. Ele pode correr a partir de qualquer alinhamento. Enquanto outras pessoas estão presas com articulações, ele parece ter rolamentos de esferas em suas pernas, que lhe dão uma vantagem mecânica... as melhores corridas de Sanders ocorrem frequentemente quando ele assume o handoff e, com um par de movimentos, transforma a linha de scrimmage em um campo quebrado... ninguém nunca criou tal turbulência no ponto de ataque como Sanders... ele parece indestrutível." 

Sanders surpreendeu muitos quando ele anunciou que estava deixando o futebol profissional. Sua aposentadoria foi tornado público por fax enviado para o Wichita Eagle, o jornal da cidade em julho de 1999 . 

Ele deixou o futebol saudável, tendo obtido 15,269 jardas corridas mais 2,921 jardas de recepção e 109 touchdowns (99 correndo e 10 recebendo). Aposentou-se a pouca distância de recorde de corridas de 16.726 jardas de Walter Payton. Apenas Payton e Emmitt Smith correram para mais jardas do que Sanders. Em 2004, Barry Sanders foi aceito no Hall da Fama do esporte e em 2013 ele figura na capa do jogo Madden 25 da EA Sports [chuneguein].

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O CARA DO TNF DA WK9



Com o terceiro safety no overtime na historia da NFL, Miami bate Cincinnati por 22-20 no TNF da WK9.





Wake teve 3 sacks na partida, e os Bengals cometeram 4 turnovers, que significou a diferença de 17 pontos. Na volta pro 2nd half, Gio Bernard liderou os Bengals para dois TDs, um inclusive em que o próprio Dalton abriu caminho bloqueando um defensor. Mike Nugent chutou um FG de 54 jardas e pôs os tigres na frente com 1:24 restante. Mas os Dolphins responderam com um drive de 50 jardas e Caleb Sturgis convertendo o FG de empate faltando 11 segundos no relógio, forçando o overtime.

Já na prorrogação, após alguns punts, num 3&10 na linha de 8 jardas, Dalton recuou para a linha da endzone e tackleado por Wake que chegou pelo meio e pôs fim a partida.