sexta-feira, 15 de novembro de 2013

INFOTOONS W.11-E.1

Como eu havia falado essa coluna nova, o INFOTOONS, iria ao ar toda quarta feira. Iria. A NFL tem noticias adoidado, portanto há a necessidade de eu vir a postar mais de uma vez por semana. A ideia é postar toda terça e sexta, ou seja, ao fim da rodada [que se encerra na segunda] é após o inicio de uma nova rodada [na quinta]. Apreciem e comentem.

CIRURGIA DO JERMICHAL FINLEY

Segundo a correspondente da NFL Network Andrea Kremer, o TE do Packers Jermichal Finley passou por uma cirurgia bem sucedida ontem em Pittsburgh. Finley teve uma lesão espinhal [similar a de P-Manning] na vitoria do Green Bay sobre o Cleveland no ultimo mês. Chegaram a cogitar a aposentadoria do cara. Blake Baratz, agente do Finley, disse basicamente que a cirurgia não era 100% necessária, mas para diminuir possíveis riscos para o futuro do atleta, decidiu-se que ele iria entrar na faca. Na verdade, segundo a repórter, o Tigh End já ta de pé e planeja voltar aos treinos... vamos torcer pro cara continuar melhorando.



ED REED NO JETS.

Isso mesmo, o Safety de 35 anos, que ganhou o Super Bowl XLVII com o Ravens, foi dispensado do Texans na ultima terça feira. Eu me perguntava “por que o cara ganha o titulo da NFL sendo um dos principais jogadores da sua equipe e no outro ano cai fora?” A verdade é que o Ravens já planejava uma renovação, e Reed já não é mais um garotinho juvenil. Assim o experiente defensor foi contratado pelo Texans. Mas aí começou a merlins. Ele passou por uma cirurgia no quadril e não pôde jogar na pré temporada e nos dois primeiros jogos, que, caso não se lembrem, foram os únicos dois jogos vencidos pelo time. Alem disso dois jogadores mais novos tem se destacado no elenco, e por isso Ed tem sido deixado de lado. E como se não bastasse isso, insatisfeito com a reserva, o cara disparou criticas contra jogadores e comissão técnica após derrota para Cardinals. Não deu outra, foi dispensado. Assim, na tarde de ontem, quinta feira, o Jets chegou a um acordo com o Safety, este que inclusive já treinou com o time ontem mesmo. Vale lembrar que Ed Reed e Rex Ryan voltam a trabalhar juntos após o sucesso da defesa do Ravens, quando Ryan foi coordenador defensivo por lá, antes de assumir o time de NY. Ou seja, a chance de sucesso na posição é mais provável, visto que os dois já se conhecem. Inclusive, Rex Ryan já o confirmou para domingo.

MIAMI REVELANDO JOGADAS SECRETAS.


É o que o Jon Gruden, tradicional comentarista da ESPN, sugeriu. Durante a derrota do time para o Bucs na ultima segunda feira, Gruden disse ter visto o Guard do Dolphins John Jerry esticar o pescoço para olhar para o Tannehill antes das jogadas. Alem disso, Barry Jackson do Miami Herald também reportou que alguns fãs perceberam o QB gritando “GO” antes de jogadas aéreas e “GO GO” antes de jogadas corridas. O time rebateu dizendo que embora pareça que as pessoas saibam, elas não fazem a menor ideia. Também que o ataque treina contra a defesa sempre, e se fosse telegrafado, a defesa os bloquearia nos treinos. Após o escândalo do bullying da semana passada, essa possibilidade de “entrega de jogadas” só trás desgosto pra torcida.

DEZ BRYANT PRESENTEIA GAMERS.

O console PlayStation 4 chegou as lojas essa semana, e gente sabe que muitos atletas gostam de um game de vez em quando. Dez Bryant, WR do Cowboys, é um desses. O jogador já foi visto on line jogando Madden contra fãs do game, e como seria fácil imaginar, logo ele estaria providenciando o seu próprio PS4. Mas ninguém poderia imaginar que ele compraria não somente o console dele, mas presentearia outros cinco gamers que estariam na fila pelo mesmo motivo.


Pois foi exatamente isso que ele fez na noite de ontem. Alguns fãs inclusive postaram fotos junto com Bryant no twitter, comprovando o fato. Claro que muitos dizem que é uma espécie de estratégia de marketing do cara, mas e daí? CINCO PESSOAS GANHARAM UM PS4, POW. Será que ele trabalha com encomendas?

INJURY REPORT
Tony Gonzales pode voltar a jogar pelo Falcons esse domingo. Embora tenha treinado com limitações, há uma esperança. Os Receivers Steve Johnson e Robert Wood, do Bills, foram descartados nessa sexta feira. Ainda EJ Manuel, que não jogou bem em seu retorno, pode fica de fora no confronto contra o Jets; No Bears o TE Martellus Bennet voltou a treinar de forma limitada e pode jogar no domingo contra o Ravens. Já o QB Jay Cuttler e o LB Lance Briggs foram descartados; em Philadelphia, Michael Vick é questionável, e é pouco provável que seja substituto no domingo contra o Redskins; Calvin Johson pode estar em campo no domingo com o Lions contra o Steelers; Santonio Holmes pode voltar ao Jets no domingo contra o Bills, e Ed Reed estreia, mas não começa. E finalizando o Ponder acredita que vai estar bem pra começar o jogo com o Vikings.

TWO MINUTE DRILL.
No TNF ontem o LB do Colts Erik Walden arrancou o capacete do TE do Titans Delanie Walker. Foi uma cena bizarra, porque o cara cometeu um facemask, arrancando o capacete pela grade, e ainda deu uma cabeçada no oponente que estava sem proteção. No jogo o defensor levou apenas uma bandeira amarela por falta pessoal, mas há a possibilidade de ele ser punido mais tarde; Gary Kubiak, que saiu de ambulância no jogo doTexans contra o Colts, ainda não estará em capo essa semana, mas ele irá chamar as jogadas de cima; Aaron Rodgers também não joga pelo seu time, o Packers. Segundo o time de Green Bay, ele ainda será poupado nessa semana; Alguns jogadores foram multados essa semana, e os mais interessantes sao: Clay Matthews [GB] por um roughing the passer no Nick Foles [similar ao que fez em Colin Kaepernick, onde o atingiu fora de campo], multado em $15,750. Colin Kapernick [SF] por um facemask e Trumaine Johnson [STL], este ultimo por gesto de cortar a garganta, ambos multados em $7,875. Esses caras tão pensando que NFL é TJD, que pune por uns jogos merreca e mais nada.




Rodrigo Atanazio é desenhista e redator do FOOTOONS

Nenhum comentário:

Postar um comentário