SOBRE

RODRIGO VAROLLO
No início de fevereiro de 2008 eu me encontrava de saco cheio do futebol (soccer), por ver times retranqueiros vencerem e o esporte ficar cada vez mais chato e previsível. Então me deparo com uma propaganda na Band dizendo que eles passariam o Super Bowl XLII no dia seguinte. Pensei “quem sabe esse tal de futebol americano esteja melhor que o brasileirão”, e fui assistir ao jogo sem pretensões nenhumas. Eis que presencio o jogo entre o invicto Patriots contra o azarão Giants (e como todo bom brasileiro escolhi torcer pelo mais fraco). Até o fim do jogo vi o Patriots liderarem o jogo quando Eli Manning e David Tyree inventam o Helmet Catch e viram o jogo poucas jogadas depois. Desde esse dia acompanho a NFL e tento fazer com que mais pessoas também se apaixonem pelo esporte (como fiz com o Atanazio).

RODRIGO ATANAZIO
Certa vez, quando fui passar um fim de semana num sitio, um de meus amigos levou uma bola de futebol americano, onde nos divertimos jogando [e nos machucando]. Já durante a semana falei a respeito com um colega de trabalho [o camarada apresentado acima], e ele me disse que acompanhava o esporte e inclusive jogava-o aos fins de semana. Voltei pra casa interessado e fui pesquisar. Joe Montana, Archie Manning, Tebow Miracle, Helmet Catch e outros momentos do esporte chamaram minha atenção. Alem disso, ver a inclusão que o esporte proporciona [visto que gordinhos, baixinhos, magrelos, altões, enfim, todos tem espaço], entender as regras, a organização, a ética da própria instituição NFL, me fizeram apaixonar pelo esporte [inclusive me fazendo esquecer daquele futebol bretão que todo brasileiro gosta]. Hoje sou parte deste projeto, o Foot Toons, e tento apenas diverti-los com esse esporte apaixonante.

FOOT TOONS
O Foot Toons nasceu em abril de 2013 da parceria entre dois colegas de trabalho, ambos com nome Rodrigo [Atanazio e Varollo] e ambos fãs de futebol americano [ou football]. Visto que já havia muitos sites de informações a respeito, pensamos em algo diferenciado: informar sobre o football com humor e originalidade. Trabalhávamos como desenhistas [projetistas e gráficos] e usamos nossa experiencia nesse campo para criar um meio de informar e divertir ao mesmo tempo.

Tratamos de regras, informações e noticias do mundo da NFL para fãs brasileiros desse esporte que só cresce cada vez mais.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O mais engraçado é que tb helmet catch tb foi meu primeiro SB assistido. Mas eu já havia jogado FA no megadrive: Joe Montana Football. Adorava aquela porradaria no meio sem saber se eu consegui avançar ou não. Era mágico quando eu ganhava uma partida sem jogar.

    Me lembro de ter assistido jogos da dinastia Cowboys (Troy Aikman) acho q em VHS na casa de um amigo americano, aí q eu entendi um pouco o pq de não ganhar jogos no videogame. Ganhei inclusive uma réplica de bola q ele tinha em casa.

    Um pouco antes de assistir este Super Bowl XLII (tb conhecido como SB 42) que eu fui ler / ver histórias do "tal" Joe Montana. Vi vídeos, entrevistas, sites dedicados ao cara e aí conheci o Jerry Arroz, O Steve Joven, Deion Lixadores... Até hj ainda vejo um pouco mais ;o)

    Conheci os ídolos históricos, primeiro contato com o FA e aí vc olha e vê o time (naquela época) uma bosta. Resultado: sou fã do SF49ers!

    É maneira esta estória de amor sem sentido ;oP

    ResponderExcluir