sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SCHEDULE W13.E1

Numa semana diferente do usual, três jogos agitaram a quinta feira da NFL. Foi o Thanksgiving Football, que trouxe três jogos nessa semana. Vejamos o resumo de cada um deles...


GB @ DET – TANKSGIVING


Num jogo marcado por erros técnicos no inicio, o Detroit Lions bateu o Green Bay Packers por impressionantes 40-10, após estar perdendo por 10-3 no primeiro quarto. Depois disso, o Packers não marcou mais, e viu Stafford conduzir o time para 37 pontos seguidos e vencer o primeiro jogo de Thanksgiving de 2013.

O Lions tinha perdido seus últimos dois jogos, cinco consecutivos para o Packers e nove seguidas no anual Thanksgiving Game. O Packers teve sua sequencia de cinco derrotas pela primeira vez desde 2008, mostrando o quão valioso Aaron Rodgers é para a franquia. Matt Flynn se tornou o quarto starter na posição de QB na temporada da franquia de Wisconsin, e sofreu um sack por sete vezes, incluindo uma para safety por Ndamukong Suh.



OAK @ DAL – TANKSGIVING


Matt McGloin teve um ótimo primeiro tempo, liderando dois drives para TD consecutivos, chegando a vencer por 21-7 no intervalo. Mas DeMarco Murray correu para três touchdowns e o substituto Lance Dunbar teve um recorde da carreira de 82 jardas corridas e o Dallas Cowboys superou o fumble retornado pra TD por Oakland Raiders e venceu o jogo por 31-24.

Murray teve 63 jardas corridas, mas seus melhores momentos só começaram a funcionar no ultimo quarto, incluindo o touchdown de 7 jardas que pôs o Cowboys na frente. Dunbar, que saiu com uma lesão no joelho, conduziu o empate do time no segundo tempo, tendo seu melhor momento na corrida de 45 jardas que permitiu o passe de 4 jardas de Romo para Bryant.
O Cowboys está dois jogos acima dos 50% de rendimento pela primeira vez desde o final da ultima temporada. O Raiders confirmou sua 11ª temporada seguida sem uma temporada vitoriosa. 


PIT @ BAL – TKSGVN TNF



Justin Tucker chutou cinco field goals, e o Baltimore Ravens parou o 2pt xp com 1 minuto de relógio para vencer o Pittsburgh Steelers por 22-20 no TNF.
Após Pittsburgh marcar o touchdown de 1 jarda no passe de Bem Roethlisberger para Jerricho Cotchery para encostar no placar, o passe de BigBen para Emmanuel Sanders, que empataria o jogo, não foi completado pelo receiver. Ravens, que não vencia desde setembro, passa a frente de muitos times que estão na briga do wild-card.

O jogo foi marcado por duas cenas: a primeira, uma tentativa de FG falha, que se assimilou às tentativas de chute do Charlie Brown, tradicional animação americana nos anos 70, em que a falta de comunicação entre os companheiros impediu a marcação de pontos no drive. Outra, quando o RB Le’Veon Bell tentava entrar na endozone para o TD no ultimo drive do Steelers, perdeu seu capacete no forte tackle recebido por Jimmy Smith. O jogo atrasou enquanto ambos eram atendidos, mas felizmente saíram andando de campo.


Lembrando que domingo ainda tem mais jogos da NFL, e o Footoons estará ligado para trazer as informações mais importantes da rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário