sábado, 16 de novembro de 2013

[TOONS] WARREN SAPP


Draftado como 12ª escolha da primeira rodada de 1995 pelo Buccaneers, quase teve sua carreira comprometida devido a acusações de uso de drogas. Ainda na noite antes do draft, testes deram negativos, mas mesmo assim alguns times abriram mão de arriscar.

Hoje ele acredita que tudo não passou de uma tentativa de sabotagem. Saap correu as 40 jardas com a melhor marca para um DT [4,69 segundos]. Terminou a primeira temporada com números expressivos, e continuou aumentando seus recordes ao longo dos anos. Com 58 tackles e 10,5 sacks, foi selecionado ao Pro-Bowl em 1997, a primeira de sete seleções seguidas. Também foi o principal responsável pela popularização do sistema defensivo chamado Tampa 2.
Em 2002, Sapp ajudou a liderar a poderosa equipe de Tampa Bay a vitoria do Super Bowl XXXVII sobre o Oakland Raiders. Ele fez cinco tackles e dois sacks durante aquela pós-temporada, e foi um componente chave na defesa do Bucs, a melhor daquela temporada.
Foi para os Raiders em 2004, fez 30 tackles e 2,5 sacks no mesmo ano, alem de recuperar 2 fumbles. Em 2005, já não tão pesado, jogou os 10 primeiros jogos, antes demachucar o ombro e perder os últimos seis. Seus números continuaram expressivos, chegando a 10 sacks e 32 tackles em 2006. Em janeiro de 2008 confirmou por telefone para o dono dos Raiders que se aposentaria da NFL, usando uma simples frase: I’M DONE!
Sapp foi um dos únicos oito jogadores defensivos na historia da NFL a fazer um Pro Bowl, ser nomeado jogador defensivo do ano e vencer o Super Bowl. Entre os outros estão Reggie White, Lawrence Taylor e Ray Lewis. Reconhecido como protótipo de três técnicas defensivas, e após sua aposentadoria tem sido procurado por times em busca de algo novo para suas defesas. Warren Sapp foi introduzido ao Hall da Fama em janeiro desse ano, e no ultimo MNF, entre Dolphins e Bucs, recebeu seu anel no half time e teve sua camisa #99 aposentada pelo time de Tampa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário