Está de volta a coluna que foi sacaneada pelo juiz também! Ou você
esqueceu do “Para mim o SuperBowl será
Patriots X Cowboys com vitória dos Cowboys. Isso mesmo Cowboys vencem o Super Bowl!”??? Estou de olho, juiz pentelho (e em você também Mike McCarthy,
vai pedir challenge contra o Seahawks, vai!).
Aproveitando o gancho irei tentar explicar que p#¨%& foi essa que
aconteceu. De acordo com a regra 8, seção 1, artigo 3 (é eu fui nas regras
oficiais!):
“Passe completo ou interceptado.
Um jogador que faz a recepção pode avançar com a bola. Um passe para frente é
completo (pelo ataque) ou interceptada (pela defesa) se um jogador, que está
dentro de campo:
(a) assegura o controle da bola em suas mãos ou braços antes de a bola
tocar no chão; e (b) toca o solo dentro de campo com ambos os pés ou com
qualquer parte de seu corpo que não as mãos; e (c) mantém o controle da bola
por muito tempo, depois de (a) e (b) tenham sido cumpridas, para que ele possa
praticar qualquer ato comum para o jogo (ou seja, manter o controle o tempo
suficiente para lançá-la, passá-lo, avançar com ela, ou para evitar ou repelir
um adversário, etc.).
Nota 1: Não é necessário ele cometer tal ato (de fazer qualquer coisa
após a recepção [quem é que escreve essas coisas?!]), desde que mantenha o
controle da bola o tempo suficiente para fazê-lo.
Nota 2: Se um jogador tem a posse da bola, um ligeiro movimento da bola
não será considerada uma perda de posse. ele deve perder o controle da bola, a
fim de declarar que houve uma perda de posse.
“Se o jogador perde a bola enquanto estiver tocando os dois pés ou
qualquer parte de seu corpo para o chão, não é uma recepção.”
Tem mais coisa escrita, mas já dá para entender (Para quem quiser conferir, está
aqui no link).
Então por causa disso (a bola não estar “tão” controlada por ele, a ponto dele agarrá-la de novo após a queda) os juízes (repito com uma “ajudinha” do McCarthy) consideraram passe incompleto. (Também acho mancada, mas fazer o quê? O do Megatron foi pior, vejam o vídeo), porque já estava na endzone.
Outra bagunça da semana foi o que o Patriots aprontou com o Ravens a
ponto do Harbaugh (de Baltimore) parecer o outro Harbaugh (ex-49ers).
Vejam a jogada:
YEAH YEAAAH!! |
Aparentemente tudo normal certo? Pois bem agora conte os OL de Brady... 4
né? Então nas regras está escrito que é necessário 5 jogadores inelegíveis (que
não podem receber passes, esses são conhecidos pelo nome Linha Ofensiva). No
caso de você colocar 4 jogadores de linha faz com que seja necessário avisar o
juiz (para que este avise a defesa) qual é o 5º jogador inelegível. E é ai que
está a bagunça, o Harbaugh ficou p$%¨& da vida porque não dava tempo de
defesa se arrumar para defender porque cada hora era um jogador que estava
inelegível.
A única coisa escritas nas regras é:
“Regra 7, seção 5, artigo 1: Time ofensivo: O time ofensivo deve estar
em conformidade com o seguinte no momento do snap:
(a) Deve ter sete ou mais jogadores na sua linha; e (b) Os receptores
elegíveis devem estar em ambas as extremidades da linha, e todos os jogadores
na linha entre elas deve ser inelegíveis.”
Traduzindo, a única coisa dita é que ninguém que está no miolo da linha
(Center e Guards) podem ser elegíveis, mas o resto...
Depois desse momento “estudem as
regras” (by Brady) vamos ao
SPOILER das finais de conferência:
GB @ SEA – Igual a 1ª partida da temporada... Quer dizer, se
você não se importar com o vencedor... Packers “Just relax” vencem (sem ajuda
da arbitragem).
IND @ NE – Belichick faz mais uma trick-play, só que o juiz não
entende, anula a jogada e os Colts vencem causando a bagunça da rodada!
E você, quem acha que ganha? Palpite nos comentários...
E você, quem acha que ganha? Palpite nos comentários...
Rapaz estava esquecendo de apostar ;oP
ResponderExcluirPackers @ Seahawks - Packers por 15.
Colts @ Pats - Pats por 10,