terça-feira, 7 de janeiro de 2014

TOONADASKICK DIVISIONAIS

E vamos a mais um Toonadas (enquanto a NFL achar que está tudo bem né.), essa coluna feita à base de vodka, porque champagne solta FOGO quando vem e eu não quero por fogo em casa. (This is the rhythm of my life)...


Globeleza

Toonadas passado eu dei xilique (é assim que escreve?) com o meu dedo quebrado e falei que tratam o Futebol americano como se fosse uma guerra de bárbaros germânico bêbados na lama (me empolguei). Eis que eu vejo na NFL da depressão:

PQP seus bando de ninhada de meretriz no cio (xinguei bonito!), uma das maiores viradas da história da NFL e vocês vem me falar de lesão.....
Mas vamos com calma... Analisem comigo essa imagem inteira. Essa é “a maior rede de comunicação do país” e o que eles noticiam???
“Dilma toma banho em praia” – Isso realmente afeta a minha escolha para presidente esse ano, agora irei votar em alguém que tome banho no piscinão de ramos! Nota do Bochecha: "Aaaah, a Dilma de maiô, minha vista está ardeeeenndooo...”
“’Rolezinho’ em shopping de SP causa tumulto” – Sinceramente, que p#$a é essa! Agora ir no shopping causa confusão? Vou começar a frequentar estádios, é muito mais seguro...
“Anitta capricha na cinta-liga e enloquece fãs” – Vou citar agora o que dizia um que tive: “Esses  jovens virgens...” Isso realmente é uma notícia importante?
“Turista filmou acidente de Schumacher” – O cara está em coma e nem assim vocês deixam o cara em paz?
“Espanhóis tem 1º contato com a bola da copa” – Chama o STJD! Onde já se viu, isso é ilegal, eles querem ter vantagem na copa!!!!
“Saffiedine sofre e vence Lim em estreia no UFC” – Antes de qualquer coisa, Saffiedine arranje um apelido, esse nome é muito estranho... Agora analisem com calma, a foto mostra um soco no adversário e a manchete diz “sofre e vence”. Se fosse FA seria “agride adversário em estreia no UFC”....
“Choque contra colega de 150Kg lesiona atleta” – Quando é UFC e tem 2 caras de 120Kg se socando está tudo bem... Sem comentários...
Em homenagem à Globo irei criar uma seção chamada “Manchetes da Globo” mostrando como a Globo noticiaria outros eventos como se fosse NFL. Exemplo:
“Atleta considerado “craque” parte para agressão em adversário em jogo” – Final da copa de 2006.
“Em jogo com muitas infrações e agressividade, Brasil vence campeonato” – Mundial de Handball 2013, mostrado pelo Esporte Interativo (falando sério, nem sei mais o que é falta no Handball...).
“Disputa de MMA feminino termina com braço quebrado” – Ronda Rousey x Miesha Tate, pelo Strikeforce.

O império contra-ataca
Eu aqui revoltado com a Globo, quando a NFL dá uma de esquizofrênico e resolve usar os advogados do Fluminense para derrubar alguns blogs e sites sobre FA no Brasil por causa de “direitos de imagem”, mantendo o título de No Fun League.
Explicando melhor, sempre que você usa o logo de algum time da NFL ou da própria NFL, e eles acharem que você pode estar ganhando dinheiro em cima disso... Eles chamam os homens de preto e te fecham porque só eles podem ganhar dinheiro com FA...



Bem nem tudo é perfeito né? Estou esperando a minha cartinha da NFL para pendurar na parede de casa (estilo Sheldon Cooper, não entendeu? Vai ver “The Big Bang Theory”!).

Bochecha fazendo graça...
Estou conferindo, como sempre nessas ultimas semanas de Toonadas, o que nosso Guriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinncrííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííívelllllllllllll anda aprontando no Twitter (alias tem blog sobre o 49ers no ar, o NinersBR, mas cuidado com a NFL...) e me deparo com a seguinte frase: “deu White color na mind.”
É, a copa está chegando né? Já começou as traduções mais huehuebrbr possíveis...
Ainda estou esperando divulgarem as sedes dos jogos desse jeito:
January’s River, Saint Paul, Beautiful Horizon, Joyful Harbor (“Você quis dizer Gay Harbor”, Google Translate), Fortress, Christmas, Reef, Savior, e as cidades que não tem como zuar: Curitiba, Manaus, Brasilia e Cuiabá (futura sede dos jogos de inverno). VAI BRASIL!!!!!!!!!!!!

The Onside Kick
Vocês sabem que eu já dei o preview do Superbowl né (Eli Manning vence para o Broncos).
Mas eu resolvi prever do jeito mais sem-noção possível, então estou lançando os Onside-Kicks, aquele chute engraçadinho onde o time tenta recuperar a bola.
Colts @ Patriots – Tom Brady sem Gronkowki (????) x O time da virada... Patriots segue vencendo até o último período, quando Luck vira o jogo de modo incrível deixando 5 pontos de vantagem com 1:15 no relógio...Daí o menino Giselo vira o jogo e ganha uma estatua no meio do campo!
Chargers @ Broncos – San Diego odeia Mannings, mas Peyton Manning é Peyton Manning. Só que estamos nos playoffs! Chargers vencem no Mile High de novo!
49ers @ Panthers – Kaepernick sabe correr... E Luke Kuechly (nomezinho difícil...) sabe parar corredores... Panthers vencem com direito a pik-six no drive derradeiro.
Saints @ Seahawks – 12th man x Deus Brees... Seahawks vencem na cagada!
Championships onside-kicks
Chargers @ Patriots – Rivers, Tom Brady vai chorar Rivers (PQP! Que piada ruim!!! “Está contratado!” NOBREGA, Cazalbé) Chargers vão ao Superbowl!!!!
Panthers @ Seahawks – 12th man... Já deu dessa p$%a! Panthers vencem e reduzem os terremotos na área de Seattle.
Superbowl onside-kick
Chargers @ Panthers – O Panthers começam destruindo o Chargers, só que o medíocre (“adj. Que está entre o grande e o pequeno, o bom e o mau: obra medíocre. / &151; S.m. Aquele que é medíocre, aquele que não tem grande valor intelectual.” Aurélio) show de Bruno Mars deprime o time de San Diego, que volta à campo com o fantasma de Eli Manning, e perde de forma incrível para o Panthers...

E assim vocês sobrevivem à mais um Toonadas, a coluna mais odiada pela Rede Globo (e o Bochecha, que não consegue zerar Máfia 2, só que isso fica para a Offseason).

Rodrigo Varollo, está ensinando o significado de cover para o Bochecha agora...



Nenhum comentário:

Postar um comentário