sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

TOONADAS WK14

E vamos a mais um Toonadas, aquela coluna onde eu estrago a sua semana (atrasada por problemas de paternidade). Essa semana tivemos alguns assuntos “interessantes” como, a bela condição climática na Philadelphia, o Fluminense tentando a 3ª virada de mesa (é sério!) para não ser rebaixado, e por aí vai, mas antes deixa eu ir trocar uma fralda que eu já volto...


Coisas do soccer...


Só podia acontecer no Brasil mesmo...

Depois de garantir o fechamento do campeonato com chave de b#$%a, após briga de torcida num jogo sem polícia (?!), e 2 times cariocas rebaixados, o brasileirão 2013 nos mostra que o jogo não acaba quando ele acaba (e nem quando milhares de pessoas saem na porrada sem nenhum motivo aparente), porque Fluminense e Vasco estão tentando garantir a permanência na séria A no tapetão, o 1º reclamando de jogador irregular da Portuguesa e o 2º tentando anular o jogo que a própria torcida causou briga (por isso eu parei de acompanhar esse esporte). Para homenagear esse exemplo de maturidade dos times cariocas, eu irei apresentar para vocês as maiores viradas de mesa da NFL (depois que eu fizer a mamadeira da minha filha).
No jogo Cowboys x Redskins do ano passado, após ver Tony Romo lançar mais uma interceptação, Jerry Jones apela para medidas drásticas e vira a mesa... de seu camarote, falando que Romo f%&*u com tudo, e vai embora.
Durante a offseason deste ano Mark Sanchez virou sobre a mesa... algumas tequilas, e gravou um vídeo dançando pelado.
Em resumo, essas coisas só acontecem no Soccer. Na minha opinião poderiam cancelar o campeonato inteiro e dar o título para o Palmeiras, Bi-campeão da série B (bela b@#$a, mas é verdade).


Coisas da NFL...

Enquanto a UEFA adia o jogo entre Galatasaray (é assim que escreve?) e Juventus por causa da neve, a NFL está cagando e andando para esse problema e colocou Lions e Eagles para fazer guerra de bolinhas de neve em campo, quer dizer, jogar futebol americano.


Depois desse jogo o COI (Comitê Olimpico Internacional) está pensando em inserir o Futebol Americano nas olimpíadas de inverno.
Enquanto isso na costa oeste do USA tivemos jogos como Giants x Chargers com um tempo ensolarado como se nada estivesse ocorrendo na costa leste...


Coisas do Twitter...

Para quem não sabe é o Rodrigo Atanázio que conversa com vocês no Twitter (espera que eu tenho que fazer a minha filha arrotar), e eu resolvi dar uma olhada, foi isso que eu encontrei:
Para quem é torcedor do Texans (meus pêsames, o ano foi f#$a...) tem um novo site e twitter sobre o Texans: o Texans Brasil (@Texans_BR )
Aos @name_gus, @JetsBrasil e @OrangeCrushBR, eu vou tentar criar minha filha sem o soccer. Se der errado eu aviso.
Após 200 twitters sobre a derrota do Cowboys... (VAI ROMO! Droga! Acordei a minha filha) o sem noção escreveu isso “Ultrapassamos a marca de 150 seguidores. obg, seus lindos potrancudos...”, agora eu me pergunto o que ele quis dizer com potrancudos??????
Vou continuar vendo...
Conversas sobre o clima(?!), twittadas (é assim mesmo?) falando o quanto eu chuto resultados bem (#chupamedina), comentários sobre o Texans tentando a 1st pick, o AC falando que dar RT nele embeleza a timeline das pessoas, como Milton Leite diria: QUE BELEZA!


Coisas do Atanázio...

Falando em Milton Leite, o Atanázio me passou a missão de mostrar como os narradores de soccer narrariam (falei bonito, a minha filha está até chorando...) o FA, lá vai:

Milton Leite:
“Que faaase!” (jogo do Texans).
“Olha a Batiiiiiida!” (narrando um tackle).
“Que beleza!” (Close nas cheerleaders).
“Agora eu se consagro.” (Tony Romo fazendo um Hail Mary).

Cléber Machado:
 “Bola no ar pra você ligado na Globo” (ínicio de jogo).
“Hoje não, hoje não, hoje sim... hoje sim...” (narrando o SuperBowl XLVI Giants x Patriots 2).

Téo José:
“Ele é danadinho! Ele é danadinho!” (Gronkowki mandando um oi para as cheerleaders).
“Não perde mais!” (Após Tony Romo ajoelhar).
“ELE!” (narrando Tom Brady ou Peyton Manning).
“NÃÃÃO SANCHEZ! Não é assiiiiiiiim....” (Passe de Mark Sanchez para o adversário).

Galvão Bueno:
“Hoje é teste para cardíaco!” (qualquer jogo que vá para a prorrogação).
“Pode isso, Arnaldo?” (jogada com play-action).
“É quase o Brasil na NFL!” (jogo do Tom Brady... não preciso explicar né?).
“ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ DO BRASIL!” (Gisele Bundchen aparece de relance no jogo).
“Ele é perigoso!” (Ray Lewis entra em campo).
“Sai que é sua Megatron!” (jogo do Lions).
“Quem é que sobe?” (Hail Mary).

Silvio Luiz:
 “Balançou o esqueleto do menino...” (narrando o tackle do Clay Mattews no Kaepernick).
“OLHO NO LANCE!!!!! ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ é do Giants! Confira comigo no replay. Foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi ele Victor Cruz, o craque da camisa nº 80!” (esse é auto-explicativo).
“Pelas barbas do profeta!” (narrando o tackle do Clay Mattews no Kaepernick).
 “Bandeirantes, o canal do esporte...” (passe de Christian Ponder para o Gasparzinho).
“Pelo amor de meus filhinhos!” (narrando o tackle do Clay Mattews no Kaepernick).

Eu acho que ia ser muito louco...


E para acabar essa tortura que é ler o que eu escrevo, vou deixar um recado para a galera do The Concussion. 

O Atanázio está #chatiado com vocês porque ele passou o ano todo estudando para o TCVEST (ele fez até cursinho, não dormiu, não pegou ninguém) e quando sai o TCVEST ele será sobre NCAA, eu sei que vocês estão popularizando o College Football, mas coitado do menino... Assim finalmente acaba o Toonadas dessa semana, se você tem alguma ideia ou reclamações, correções do meu português (dá um desconto, eu sou desenhista não escritor), comente ou xingue muito o Atanázio no Twitter (acreditem eu procurei como escrever xingar no google).
PS: PQP!!!! Acertei uma derrota do Broncos em pleno Mile High... (vocês sabem o resto do nome). #chupamaedinaelevadoaocubo, posso errar todos os outros resultados, esse já valeu a pena.


Rodrigo Varollo é pai e está trocando uma fralda agora...



Nenhum comentário:

Postar um comentário