terça-feira, 17 de dezembro de 2013

SCHEDULE WK15

Até que enfim, até que enfim o Reviews chegou pra mim... sim, eis que entrego-vos o resumao da rodada, desde o jogo de quinta a noite até o jogo de ontem. Hoje apresentando todas as rodadas num mesmo artigo, trazendo os previews do nosso Kicker antes do inicio da rodada.


SD 27 @ 20 DEN
Preview: POLEMICA! Acho que dá Chargers, já que o Broncos está muito estrelinha...
Com um inicio avassalador de Manning-Caldwell, o Denver Broncos... perdeu. Isso mesmo. Geralmente escrevo que o time destruiu, humilhou ou coisa do tipo, mas o Chargers soube superar o fraco inicio.


No início o time de Colorado foi bem, com um TD no primeiro drive e um FG mais tarde, sofrendo um FG também. Já no segundo quarto vimos um apagão em Denver [no time, não na cidade. Apagão em estádio só na Libertadores ou no Superdome]. Foram 14-0 no segundo quarto de jogo, que foi para o intervalo 17-13. O primeiro TD do Chargers foi com Keenum Allen, que nitidamente zerou nosso exclusivo game Super Vernon Bros
O apagão persistiu no terceiro quarto [chegaram a cometer um offside no punt, perdendo uma importante devolução de posse de bola], com apenas um TD marcado para San Diego e mais show do Rivers-Allen. Manning liderou o time no ultimo período, marcando um TD [Manning-Caldwell]. Mas no drive que poderia trazer a virada foi parado por uma interceptação. Jogo realmente pra se esquecer me Denver.
Mesmo com a derrota o Broncos já está garantido nos playoffs, enquanto o Chargers luta pra ser o terceiro da divisão oeste a ir ao WC [não é banheiro, pelamor de Deus]. Chargers terminou uma sequencia de 10 vitorias do Broncos contra companheiros da AFC Oeste, enquanto o Broncos perde a primeira em casa.

WSH 26 @ 27 ATL
Preview: Praticamente um jogo de offseason... Dá Falcons, e Washington reza para RG3 voltar bem ano que vem.
Não era um duelo qualquer. Afinal, estamos falando do draft de 2015 [rsrs]. No jogo, RG III preparadíssimo... para ajudar Kirk Cousin, QB substituto. No geral, pra uma estreia, ele não foi mal. Foram 381 jardas, 3 touchdowns. Mas também três turnovers [7 no total do time], alem de o Redskins igualar seu próprio recorde de 5 fumbles perdidos num único jogo. Foram 20 pontos cedidos nesses erros. Ainda assim tava 20-17 para Washington no intervalo.
O jogo foi mais fraco no segundo tempo, com um TD do Falcons no terceiro quarto, e mais um FG pra ampliar a vantagem para 7 pontos. Com 20 segundos no relógio Cousin Conectou Moss para um TD. Mais um FG e teríamos um OT. Então, sem nada a perder [derrota seria vantagem pro draft, neh?!], o menino Kirk foi pro 2-xp. Desmont Tuffant desviou o passe para Garçon e a vitória ficou com o Falcons. E Griffin rasgou elogios [censurados] para a conclusão da jogada de Cousin. Redskins é agora o ultimo colocado da NFC, atrás do Falcons com uma vitória a mais.

SF 33 @ 14 TB
Preview: 49ers viram no fim, e vencem na base da sorte.
Apesar de não ter muitas pretensões na temporada, o Tampa Bay vinha embalado, com algumas boas atuações de Glennon. Por isso imaginava-se um uma vitória mais complicada para o San Francisco. A vitória veio, mas foi um pouco mais fácil.
O menino Copérnico tava inquieto no pocket. Corria pra lá e pra cá, e soltava cada foguete pro Vernon Davis que o mesmo acabou sucumbindo após o TD. Glennon acompanhava de perto o desempenho, e conectou um TD no primeiro tempo. No intervalo estava 17-7.
Após um único FG no terceiro quarto, Glennon conectou outro TD, que dava esperança aos Bucs – pararam um drive, inclusive, que terminou só com um FG dos Niners. Quanto receberam o kickoff, numa jogadinha capisciosa, em que o recebedor do kick entrega a bola para outro que corria transversalmente, os caras escorregam e soltam a bola [valeu pela ousadia, mas foi engraçado]. Kendall Hunter recuperou a bola e correu pra o TD. Vitória [larga e sem viradas] do 49ers.

SEA 23 @ 0 NYG
Preview: Giants vencem!!!! Só que não. Seahawks ganham com folga, já que o Giants está em ritmo de férias.


“Ganham com folga...” Até aí beleza, mas sem sofrer pontos? Não deixaram o menino Manning brincar, rapaz. Nunca o vi com cara de Boomda [malz aí pelo trocadilho] tantas vezes num mesmo jogo. Foram cinco interceptações, e o Giants confirma sua primeira temporada negativa desde 2004. Já o Seahawks está cada vez mais perto do titulo divisional e se mantém como o melhor time da NFL no momento, se tornando o favorito para o Super Bowl que será disputado no mesmo MetLife Stadium de domingo.
Marshal Lynch tava monstro, levando 5 do Giants pra endzone. Enquanto isso a Legiao do Estrondo não deixava o Eli jogar. Quando finalmente acertou um passe para Cruz, o mesmo caiu de costas, com a cabeça direto no chão [tá, o cara tava de capacete, mas ele veio do alto com todo o peso e na aterrissagem bate com a cabeça no chão, deve doer, pow]. Saiu do jogo. Giants realmente em ritmo de férias.

PHI 30 @ 48 MIN
Preview: Foles + estádio coberto... Pobre Vikings, vai levar uma boa surra...
Quem imaginaria algo diferente? Difícil. Pois aconteceu. O interessante é as circunstancias da coisa toda.
Momento Historinha: Um viajante se hospedou numa fazenda pobre e, ao ir embora, simplesmente matou a única vaquinha que sustentava o casal. Ao voltar anos depois, encontrar uma fazenda rica sob as mãos do mesmo casal. O segredo: com a morte da única vaquinha, tiveram que ir atrás do sustento, e descobriram que tinham mais potencial. Eles estavam presos ao rendimento da vaquinha.
“Oh Atanazio, você tá doido? Vamo falar de NFL, faizfavor!” Falemos. O Vikings tava muito dependente do Peterson. Foi o cara estar fora e o time teve de se virar [feito o fazendeiro sem a vaquinha] e olha o resultado: Fartura na fazenda vitória.
No jogo Matt Asiata cuidou de substituir Peterson e Gerhart [que também se machucou], e correu bem para o ultimo TD do time. Mas antes isso o Vikings já tinham aberto uma larga vantagem com bons passes de Cassell para a endzone. Alem disso, Foles errou em dois momentos chave. Num TD cheio de passes, Foles fez um bloqueio ilegal, anulando a corrida de DeSean Jackson. Depois, num passe para o mesmo Jackson, Foles sofreu outra interceptação [abriu a portera].

NE 20 @ 24 MIA
Preview: Dolphins vencem com direito a pití do Brady.
#InVarolloWeTrust. Não foi lá um grande pití, mas reclamaram muito nos últimos quatro lançamentos do jogo. Mas chegarei lá. O mais importante é que eis que nos surgiu o sucessor do buttfumble [e não falamos da versão 2.0 do Geno Smith no final de setembro]. Tava 3-0 para o Pats quando numa tentativa de empate o holder levou uma bolada na cara no snap para o FG. Simplesmente a piada do ano.

Já o jogo em si foi chato até o terceiro quarto, que terminou em 10-10. Até então, os lances que salvaram o começo de jogo foi o TD pra recepção de uma mão do Michael Hoomanawanui [volta Gronk], e o TD de Mike Wallace costurando na defesa Patriota [te juro que cochilei durante a transmissão]. O ultimo quarto, no entanto, foi sensacional. Dolphins abrem 17-10, Brady-Edelman viram pra 20-17 e Tannehil conecta Thigper pra deixar Dolphins na frente. Brady tinha 70 segundos para fazer um TD. Normal, fez isso o mês inteiro. Nem tanto. Chegou a converter uma 4th&8 e continuar o drive com 50 segundos restantes. Na boca da endzone, porem, Brady tentou três lançamentos sem sucesso [deram pití pedindo interferência]. Na quarta tentativa, Michael Thomas intecerptou o menino Giselo. Tem que pagar a fatura semanal de milagres pra poder usar, Tommy!
Foi a terceira vitória seguida do Dolphins [8-6], que consegue 5-2 desde a saída de Johnathan Martin no caso de bullying. Essa é também a primeira vitoria sobre o Patriots após 7 vitórias seguidas de New England.

BUF 27 @ 20 JAX
Preview: Acertar 3 vitórias do Jaguars é muito... Então vou de Bills hoje. (mas continuo na torcida pelo Jaguars!)
To começando a achar que o Varollo é presidente do Jaguars, isso sim. Decide quando vai vencer e quando não vai. Jaguar perdeu, embora tenha lutado até o fim. EJ Manuel não fez nada espetacular, mas avançou bem. Lançou dois TDs e correu pra mais um, se recuperando do seu pior jogo esse ano contra o Bucs semana passada [onde lançou 4 interceptações].
O Bills havia marcado um TD pouco antes do Two Minute Warning, desempatando o jogo com mais 7 pontos. Os Jags ainda tentaram o empate, chegando a uma 3ª pro goal na linha de 5 jardas. Mas pararam numa interceptação [fácil, inclusive]. Foi o a primeira vitória de Manuel nos últimos cinco jogos fora.

HOU 3 @ 25 IND
Preview: Texans continua firme e forte na busca do 1st pick do ano que vem. Colts vencem.
Zueras a parte, que triste essa situação do Texans. É serio, me pergunto se eles realmente não estão lutando pela 1st pick pra valer mesmo. Ta certo que a fase é ruim, e o Colts tá lutando mesmo por coisas grandes, mas beira o desespero a situação do Texans. Me lembra eu querendo jogar Madden 8 [meu primeiro Madden] no nível All-Madden. Não saía nada.
Colts massacrou o Texans em Indy. Foram dois TDs importantes no primeiro tempo, que terminou 20-3 para Indy. No terceiro quarto, alem de um FG, o Colts conseguiu um fumble na endozone, recuperado pela OL para ceder mais dois pontos para o Colts.
Assim Temos o primeiro campeão da temporada: Indianapolis Colts garante o titulo da AFC Sul. Tudo bem que enfrentaram o time que tem 12 derrotas seguidas na temporada, alem de 12 derrotas seguidas contra o Colts em Indianapolis [lembrando que o Houston Texans tem 12 anos de historia]. Mas titulo é titulo neh?!

CHI 38 @ 31 CLE
Preview: AQUI É BEARS!! Depois que o Brady humilhou os caras, ficou fácil para Chicago.
Jay Cutler está de volta... e a torcida dos ursos tremeu. No primeiro tempo só. Mas pensa, o cara tava fora até então, o McCown jogando bem [destruiu o Cowboys semana passada], o cara entra e me lança duas interceptações... até eu tremeria. Mas depois ele se recuperou bem e lançou três touchdowns [um deles pareceu que terminaria em interceptação de novo].
Ao final do primeiro tempo Cutler conectou Brandon Marshall para empatar o jogo em 10-10. No terceiro quarto J. Campbell lançou uma interceptação que resultou na vantagem do Bears, que sofreu um empate e uma virada no fumble de Mathellus Bennett.
O Browns vencia por 24-17 quando Cutler lançou para Ashon Jeffery, que recebeu passe desviado já na endzone. Após bom retorno de punt, Chicago chegou a outro TD com Earl Bennett recebendo ao entrar na endzone, virando para 31-24. Michael Bush correu 40 jardas para ampliar a vantagem. Browns ainda marcou um TD, mas já era tarde. Voltou capengando, mas inspirado, esse Jay Cutler.

KC 56 @ 31 OAK
Preview: Jogo difícil... Mas o Chiefs vence pela constância de seu ataque.
Constancia de seu Jamaal Charles, né... pelamorde Deus, o cara fez 51+ pontos no fantasy, que que isso? Foram 5 TDs [o segundo parecia o replay do primeiro], muitos deles em lances parecidos, em que Smith lançava para Charles atrás da linha de Scrimmage e o cara terminava a obra.
O Kansas City Chiefs se torna o quarto time a ir aos playoffs após uma temporada de 14 derrotas. O time está empatado na liderança da divisão, que tem Broncos com a vantagem das vitorias divisionais. Esse é o maior numero de pontos permitidos na historia do Raiders. Foi a quarta derrota seguida dos piratas. Já o Chiefs garantiu a classificação para a pós temporada.

NYJ 20 @ 30 CAR
Preview: Panthers vence e continua na cola do Saints.
Corridaça do DeAngelo Williams para um TD de 72 jardas logo no primeiro quarto. Lindo de ver. O jogo ia bem, 13-6 para o Panthers, aí o Newton da aquela corrida pra tentar avançar, típico dele. Na jogada ele pisou em falso, e preocupou. Mas se recuperou no intervalo e voltou para o segundo tempo.
No terceiro quarto o Sheldon Richardson, defensive lineman do Jets, correu para o TD. Isso mesmo, momento ‘Olha a Jamanta’ no Jets, e o NY diminuía a vantagem. No ultimo período, após um punt bloqueado, o Panthers amplou a vantagem para 24-13 na corrida do Mike Tolbert para TD. No drive seguinte, Geno Smith começava seu avanço pra pontuar quando foi interceptado pelo Capitão Munnerlyn, que retornou para TD. O Jets chegou a outro TD, mas já não dava tempo de empatar.
Carolina segue na luta pelo titulo da divisão contra o Saints, enquanto o Jets precisa vencer os próximos dois jogos pra sonhar com o Wild-Card.

GB 37 @ 36 DAL
Preview: Pena que Rodgers está machucado. Cowboys vencem, mesmo jogando sem defesa...
Aaah Cowboys, Cowboys, Cowboys... Dezembro chegou, Cowboys. E os dados confirmam. Desde que Tony Romo assumiu a vaga em 2006, o Dallas foi 26-8 em Novembros e 13-19 em Dezembros. O jogo desse domingo foi incrível. O time vencia por 26-3 no intervalo. Se fizessem metade disso no segundo tempo não perderia o jogo. Alem de fazer apenas 10 pontos, permitiu 34 [trinta e quatro, XXXIV] pontos do Packers.
Justo no dia que Witten tava destruindo, Bryant estava bem firme e até Terrance Williams [calouro] rendia muito bem. DeMarco Murray, que se infiltrou bem na defesa, marcava o ultimo TD do primeiro tempo. Na jogada de abertura do terceiro quarto, Eddie Lacy avançava uma montoeira de jardas. Jordie Nelson concluiu o drive com TD arrancado das mãos de Scandrick.  Depois Nelson recebe a bola com uma mão apenas, na frente de Scandrick, ajudando a concluir outro drive pra TD, dessa vez para Andrew Quarless.
O ultimo quarto começou com 29-17 para Dallas quando o Packers diminuiu a distancia com passe para Starks.  Bryant marcou o TD que deu fôlego ao Cowboys, mas o Packers respondeu, deixando a vantagem em uma posse de bola. Aí entra a estrela Romo, que algumas vezes nessa temporada conduziu drives brilhantes pra desafogar o time. Podendo apenas controlar o tempo com corridas [lembrando que ‘DeMarco Murray se infiltrava bem na defesa’], Romo sofre uma interceptação. Lacy mergulhou para a virada do Packers, que tentou um 2-xp sem sucesso. Com 1:24 no relógio pra alcançar ao menos uma boa marca de FG [que daria a vitoria ao Cowboys] Romo foi interceptado de novo.
Agora o Packers segue na luta pela divisão [ou quem sabe um Wild-Card], com apenas um empate a frente do Lions e uma vitoria atrás do Bears. Enquanto isso, Dallas Cowboys ainda atrás do Eagles por uma vitoria, enfrenta o Redskins para tentar garantir ao menos outra vitoria na divisão.

AZN 37 @ 34 TEN
Preview: Cardinals vence e continua na briga do wildcard.
De fato, Cardinals venceram. O jogo foi interessante, acirrado, embora o Titans não tenha muito que tentar. O jogo foi 10-10 para o intervalo e estava 27-17 no fim do ultimo quarto quanto Fitzpatrick tentava correr atrás do prejuízo. Tomou uma interceptação retornada para TD. O Cardinals tinha 17 pontos de vantagem quando sofreu um TD mais FG, deixando exatos 7 pontos de diferença. Rob Bironas executou um bom onside kick [podia ter sido você, Bonani] recuperado pelo Titans, que avançou e converteu o TD com 14 segundos restantes. Porem, já no OT, Fitz sofreu outra interceptação, que resultou no FG da vitoria de Arizona.
Apesar da sexta vitoria em sete jogos, o Cardinals permanece um jogo a menos que Carolina e 49ers na brica pelo WC. Foi a terceira derrota seguida do Titans e a oitava em dez jogos. Também é a primeira vez que perdem cinco seguidos desde que se mudaram para Tennessee em 1997.

NO 16 @ 27 STL
Preview: Rolo compressor do Saints em campo... Pobre Rams...
De fato, o rolo compressor tava lá... na mão do Rams. Estava 24-3 no intervalo, amigão. Tá certo que o Rams fez só mais um FG no segundo tempo, mas e daí? A defesa cuidou do resto. No primeiro tempo Drew Bress lançou duas interceptações que resultaram ambas em TD para St. Louis. Zac Stacey tava imparável, chegando a uma bela corrida para TD.  Robert Quinn teve dois sacks, dando a liderança da NFC com 15, e ainda atrapalhou Brees no primeiro Snap, resultando em interceptação. Com a larga vantagem, o Rams administrou o segundo tempo [diferentemente do Cowboys]. A vergonha só não foi maior devido aos dois TDs no ultimo quarto, apesar de não ter sido o suficiente para muita coisa.
O Saints perdeu a chance de garantir a classificação para os playoffs e enfrentam o Panthers em Carolina na próxima semana, basicamente valendo o titulo divisional.

CIN 20 @ 30 PIT
Preeview: Steelers vencem só para atrapalhar a vida do Bengals.
Deve ter sido só pra isso mesmo. O Bengals se classificaria para os playoffs se vencessem. Primeiro um fumble em um punt [não chega aos pés de Mami, mas...] facilitou o primeiro TD. Ainda no primeiro quarto, quando já estava 14-0, Antonio Brown retorna um belo punt pra TD. Infelizmente, na jogada, o punter sofreu uma fratura no maxilar ao ser bloqueado para a corrida de Brown.
O Jogo não teve muitas emoções até o ultimo período, quando Andy Dalton conectou bons passes e dois TDs. Errou a conversão de dois pontos no ultimo desses TDs, mas ainda teve uma chance de aproximar no placar com menos de 2 minutos, quando uma 4th&10 caiu incompleto para AJ Green.

BAL 18 @ 16 DET
Preview: Lions vence e embola a briga do wildcard na AFC.
Megadrop. Conhecem? Foi o substituto do Megatron ontem à noite. No primeiro quarto o jogador dropou tudo que foi possível. Lions deixou de avançar em alguns casos devido a isso. Após o intervalo com 9-7 para Ravens e um FG pra cada lado no terceiro quarto, Calvin Johnson cuspiu na mão melhorou suas capturas e ajudou o time a avançar. Assim, Joseph Fauria recebeu o TD que colocou o Lions em vantagem de 1 ponto. Assim, decidiram ir para o 2-xp, Stafford lançou para Johnson e o cuspe secou Johnson dropou. Atrás no placar, Flacco conduzia bem seu time, mas parou longe da endzone. Então Justin Tucker chutou seu FG mais longo da carreira, fazendo 3 pontos a 61 jardas de distancia do Y [Lembrando que o recorde é de Matt Pratter do Broncos com 64 jardas na semana 14]. No ultimo drive, Stafford foi inteceptado, garantindo a derrota de Detroit.

Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, Lions se vê ameaçado na briga por vaga na pós temporada, enquanto Ravens vão assegurando classificação com a quarta vitoria seguida.

Doze acertos. Sim, nosso Kicker ta melhor que Matt Pratter e Justin Tuck juntos. Assim encerramos a semana 15 da NFL. Ta cabanu #CHATIADO. Essa semana não teremos jogo na quinta, portanto remanejaremos nossos artigos de modo a cobrir melhor cada dia. Assim sendo, encerro aqui nosso SCHEDULE. Abraço!

Rodrigo Atanazio é desocupado e desenhista de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário