Fala galera, tudo certinho? Após umas longas férias aqui no blog, voltamos com o resumo do Draft da NFL, que aconteceu no ultimo fim de semana.
Claro, vamos falar mais é um apanhado geral, com as informações mais importantes. Por exemplo, sempre há a dúvida sobre quem será a 1ª escolha geral, e esse ano estava entre Winston e Mariota.
O Buccaneers precisava de um bom QB (visto que os últimos que por lá jogaram não vingaram) e selecionou Jameis Winston, da Universidade Estadual da Florida. Como jogador não há o que contestar, mas fora dos campos ele deu muito o que falar. O fato mais curioso é ele ter sido flagrado furtando patas de caranguejo de uma das franquias que patrocinam o Tampa Bay, time que o selecionou na primeira escolha. E como se não bastasse, o jovem comemora o 1st Pick Overall comendo... Patas de Caranguejo. CONFIRA.
Muito se especulava sobre a possibilidade de Chip Kelly fazer uma troca absurda para levar Mariota para o Eagles, o que não aconteceu. Assim, o QB de Oregon foi para o Titans e disputará (e ganhará provavelmente) a vaga com Zach Mettenberger.
O Raiders segue investindo bem para o ano, e calmamente vai compondo um time para Derek Carr. Como previsto, Amari Cooper se junta Michael Crabtree como WR. Promessa de um bom ano para Oakland.
Com a escolha de Devin Smith, de Ohio State, para se juntar à Eric Deker e Brandon Marshall, Geno Smith não terá do que reclamar para esse ano. Além disso, tem como sombra Ryan Fitzpatrick e o Bryce Petty, calouro draftado na 4ª rodada. Bom, Os torcedores do Jets tem motivo para estar confiantes...
Já o Cowboys segue sendo uma mãe para jogadores de índole duvidosa. Após trazer Greg Hardy e cogitar a chegada de Adrian Peterson, Jerry Jones resolveu trazer Randy Gregory, que foi pego no anti-dopping por uso de maconha. Detalhe: era o anti-doping do COMBINE, aquela série de demonstrações de habilidades diante de olheiros dos times da NFL. Isso sem falar o fato de também ser pego com maconha dias antes do draft. Vai ser um ano longo, Cowboys fans...
Pensando no futuro, Packers e Saints draftaram um QB para a reserva de seus respectivos astros. Aliás, o próprio Aaron Rodgers passou por isso, quando foi recrutado para a reserva de Brett Favre. Se foi uma boa escolha, veremos nos próximos anos.
E o que falar da defesa do Texans? Após escolherem JJ Watt (o cara com Overall 99 no ultimo Maddens) e Jadeveon Clowney (machucado na última temporada, mas muito forte jogador também), o time de Houston selecionou Kevin Johnson (O melhor Defensive Back do draft na opinião de muitos treinadores) e Benardrick McKinney (o mais versátil Linebacker desse ano) para sua forte defesa, que já conta com Brian Cushing e Vince Wilkfork (que vem do Patriots esse ano). Pobre Mariota, pobre Bortles, pobre Luck...
Esse ano tivemos muitas escolhas de defesa, principalmente Conerbacks e Safeties. Linebackers promissores foram vistos nas primeiras rodadas também. Os times com pessimo desempenho no ultimo ano parecem que vão melhorar. Os Bucs vem com um novo QB lançando para Doug Margin, Mike Evans e o experiente Vicent Jefferson, e podem surpreender esse ano. As melhorias de elenco no Jets podem fazer diferença, principalmente porque eles tem peças chaves na defesa. Mas os grandes do ano passado não podem ser esquecidos. Com algumas reformulações no elenco, Patriots focou esforços em sua linha defensiva. O fato é que a classe do draft promete. Mesmo que com alguns problemas fora de campo (o que tem virado comum na NFL), esses jogadores são muito competentes. Alguns já tem um fisico de NFL, basta treinar para ganhar ritmo. A temporada começa no dia 10 de Setembro, e muitos desses novos já estarão em campo, como titular.
E você, gostou do draft do seu time? Conta pra gente o que espera desse ano para sua franquia nos comentários aí embaixo...
Bochecha tava com saudades de vocês fãs do Footoons...
Rapaz eu tô com medo da defesa do Texans. Vai ser foda! Vai ser o time q eu quero acompanhar este ano.
ResponderExcluirFora os times que sempre são favoritos (Broncos, Pats, Packers, Seahawks) o Raiders, Cardinals e o Rams prometem bastante pra este ano, assim como prometem negativamente o Saints, 49ers, Eagles e Jets (ate melhorou, mas teria como piorar?). Que comece a briga pelo pick 1 do draft 2016!
Meu 49ers por uns 5-7 anos será saco de pacandas na NFC West: time mais fraco da divisão, técnico sem nome e ao meu ver péssimas escolhas no draft. Não pelos nomes em si, mas pelas posições. Dureza, viu!
Que venha setembro! Mesmo com meu time apanhando eu amo é o esporte!
Fala galera, saudade de trocar idéia com vcs>
ResponderExcluirPode se preparar pra apanhar mesmo. Pela Offseason que fizeram, será surra atrás de surra.
Sobre o Saints, até que a offseason tem me surpreendido, enfim temos Cornerbacks e Linebackers, q foi o q matou o time ano passado, que tinha Corey White e Patrick Robinson no backfield....até time de FA brasileiro faria TD no jogo aéreo.
No começo achei q o Graham era uma perda enorme, mas hoje tenho dúvida, levando em conta q o q veio em troca, Max Unger, é um center top 5 da NFL, que era um dos principais responsáveis pelo desempenho do Marshawn Lynch em Seattle, e o OT draftado, Andrus Peat, que é um monstro contra Blitzes. Logo, o Mark Ingram, será muito favorecido... Go Ingram Go !!!
Obviamente q as opções aéreas pro Brees preocupam muito. Colston, Hill, Morgan, Cooks... não me passam confiança.
Uma boa nova temporada pra vcs.
Abraço.