segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

[REVIEWS 2014] SUPER BOWL XLIX

E aí pessoal, Tudo Certinho? Chegando pra falar desse Super Bowl XLIX que foi SENSACIONAL. Teve Lesão, teve cosplay, teve show do intervalo, teve jogadas fulminantes, teve surpresa no fim, (teve briga, infelizmente), e você confere tudinho agora...


NE 28 @ 24 SEA - Brady vinha pra tentar seu quarto Super Bowl estando já com 37 anos de idade. Por Seahawks, tínhamos Wilson com uma temporada incrível e Sherman, com uma proteção especial no braço após romper os ligamentos no jogo contra o Packers. O jogo começou bem morno, inclusive, com algumas poucas jogadas. As defesas começaram atentas, e os ataques cautelosos. Mesmo assim, ainda no primeiro quarto, Brady foi interceptado ao arriscar um passe na endzone. Jeremy Lane pegou o passe de Brady, e ao ser tackleado, caiu sobre o braço, e acabou fazendo cosplay de Harry Potter (SÃO CENAS FORTES).

Yeah, you're sad...

Mesmo assim, Patriots abriu o placar com um passe de Brady para LaFell. Wilson só então conseguiu completar passes e Seahawks respondeu o TD na corrida de Marshawn Lynch. O segundo quarto foi bem mais quente, e Brady lançou 22 jardas para Gronkowski receber já na endzone, deixando apenas 31 segundos para o intervalo. Após o belo drive de empate e da vitória no ultimo NFC Championship, contra o Packers, Russel Wilson mesclou guiou o time para o empate em apenas 25 segundos, tendo a primeira recepção de Chris Mathews em sua carreira na NFL, e claro, o primeiro TD.

Katia Pereira agradou todo mundo...
Bom, no intervalo tivemos Katia Pereira (Artisticamente Chamada Katy Perry) fazendo um showzasso, derrubando Carnaval, Abertura da Copa e Show da Virada de uma vez só, além de fazer Cosplays de Power Rangers, Pokémon e até de Tutubarão (afinal Super Bowl é coisa de Nerd também, oras).

No terceiro quarto Seahawks voltou in FIIIIIIIIIIREWOOOOOOOORRRKS ("Bochecha, Katy Perry já foi, agora é SuperBowl!" - Varollo) virou o jogo no Field Goal de Hauschka (saúde) e Brady foi interceptado mais uma fez, dessa vez por Bob Wagner. Wilson ampliou, agora no passe para Doug Baldwin. Patriots se recompôs, e na metade do ultimo período Brady lançou Amendola na endzone pra diminuir a vantagem de Seattle. Alem disso a defesa pressionou Wilson, que não encaixou boas jogadas e devolveu a posse de bola. Mais uma vez Gronk apareceu com ótimos avanços, e Brady, que não se abateu com as interceptações anteriores, achou Julian Edelman, lançando seu quarto TD no jogo, e o 13º TD em Super Bowls da carreira, passando a marca de Joe Montana. Nesse momento não tinha mais twitter, não dava pra comer frango frito, todo mundo em tensão total, segurando o xixi, tentando lembrar como se respira, e Wilson veio pra mais um Winning Drive (especialidade do Brady, inclusive). Inclusive Patriots tem o dom de permitir catchs espetaculares. Sete anos após o Helmet Catch, de David Tyree na vitoria do Giants no Superbowl XLII, no Mesmo University of Phoenix Stadium (palco de ambos os Super Bowls), Jermaine Kearse realiza uma recepção espetacular (ainda sem nome oficial, mas que a @NFLeiga chamou de Belly Catch).

Mas heim?????
Tudo se encaminhava para mais uma derrota do Patriots, com os mesmo ingredientes. Na jogada seguinte, Marshawn Lynch levou a bola pra meia jarda da endzone, faltando segundos pro fim. É certo que Seahawks deveria correr novamente, mas não o fez. Russel Wilson lançou Lockette na endzone... e o Rookie Free Agent não Draftado Malcolm Butler fez a interceptação para a vitoria do Patriots. Por que eles decidiram fazer a que é hoje considerada a pior jogada da história da NFL? Estrelismo? É o que eu digo pra mim mesmo quando, no Madden, tento lançar um passe estando a meia jarda da endzone. Segundo Pete Carrol, a idéia era gastar o relógio. Ele ia correr com Lynch, mas na jogada seguinte. Assim o coordenador ofensivo optou por essa chamada. Após muitas brigas, Bruce Irvin começou uma briga e foi expulso de campo e Brady ajoelhou para ganhar seu quarto anel de Super Bowl, se igualando a Joe Montana. Brady também foi pela terceira vez na carreira o MVP da final da NFL. Ao Seahawks, bastou lamentar a péssima decisão.


Bochecha ficou aguardando a This Is How We Do...

2 comentários:

  1. Em um SuperBowl 49ers não poderia dar Seahawks!

    Na verdade poderia sim, era só correr com a bola! Em 6 tentativas, a defesa do Pats só parou 1x o adversário na linha de 1 jarda. Já o Sehawks, converteu 6 de 8 descidas na linha 1 jarda. O time tem a besta, o time tem o wilson e passa a bola, mereceu perder, VTNC!

    Agora jogo épico. Faltando 6s pra terminar o 1ºT de jogo e Carrol tenta um passe? E o Wilson Acerta! Gênio! Merece ganhar. No final, repete a tentativa (sem precisar, apenas pra ganhar o MVP) e perde! BURRO!

    A recepção espírita de Kearse (clone mal feita da do A. Freeman do Packers - http://www.nfl.com/videos/green-bay-packers/0ap2000000146967/Antonio-Freeman-s-Monday-Night-Football-grab ).

    Jogaço, digno de superbowl! Era isso q eu esperei no SB 48 que o Broncos não apareceu. E tem gente que ainda não gosta de Futebol Americano! Perdoa eles, Deus (Montana)!

    ResponderExcluir
  2. Apenas pra comentar sobre os recordes do Brady:
    1) Ele fez estes números pq a divisão dele é fraca, sempre esteve na pós temporada (nos 15 anos de carreira, são 2 ou 3x fora dos playoffs).
    2) Ele fez estes números em 6 SB, pq 5 não foram suficientes. Montana fez em 4 e não foi interceptado ;oD
    3) Ele fez estes números na "Era dos QB's" onde as regras protegem muito mais o QB, consequentemente mais passes.
    4) Ele fez estes números pq merece: pelo conjunto da obra, pela carreira. Parabéns Tom Brady! Jogador de Hall da fama certo!

    Obs.: As duas lendas como QB do SF estão com 100% de aproveitamento (Young ainda tem 6 passes pra TD num único jogo).

    ResponderExcluir