segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

[REVIEWS 2014] WK17 - Menos importantes de Domingo

A temporada da NFL acabou, e a gente chegou para resumir o que de melhor aconteceu nos jogos de domingo da semana 17. Estamos aqui também para dar algumas noticias que tá rolando em torno da liga.


Comecemos falando dos jogos que não tiveram tanta importância para os resultados finais da competição (que ao meu ver deveriam ter sido disputados no sábado).

DAL 44 @ 17 WSH - Com Cowboys já classificado para os playoffs e campeão da divisão, o jogo não tinha grande importância para os resultados dos playoffs. Mesmo assim Cowboys foi determinado a manter a perfeição no mês de Dezembro. No jogo, de ruim, aconteceu apenas a interceptação de Romo, a única no mês. Fora isso, Romo marcando 77 vitorias com mais de 1 TD lançado (passando Troy Aikman), Murray chegando a 1,845 jardas no ano, maior marca da liga esse ano e recorde da historia da franquia (passando Emmit Smith) e Dez Bryant chegando a 16 TD na temporada, recorde da franquia (passando Terrel Owens). Redskins chegou a assustar no começo, com bela corrida após recepção de DeSean Jackson, mas o time se embananou todo após isso.  RG3 chegou a 336 jardas, mas foi interceptado duas vezes, e pouco fez no segundo tempo. Cowboys recebe Lions na próxima semana.

NO 23 @ 20 TB - Um jogo que definitivamente não tinha objetivo, exceto o MariotaBowl para o Bucs (ainda acho que Jameis Winston é melhor escolha). Mesmo assim os piratas foram pra cima do Saints, que foi eliminado dos playoffs após o péssimo jogo contra Falcons na semana passada. O Bucs chegou a abrir 20-7 no primeiro tempo, e interceptando Brees antes do intervalo. Alias, Dreew Brees foi interceptado 3 vezes ontem. Mesmo assim, o resultado não interessava ao Bucs, que ia chegando a terceira vitoria na temporada.
Bucs faturam a 1st Pick do Draft...
Assim, o time entrou em recesso já no intervalo, e Saints pôde marcar 16 pontos seguidos, inclusive um safety logo no fim. Assim, a Baia de Tampa comemora a 1st Pick do próximo Draft (ainda acho que Jameis Winston é melhor escolha).

CHI 9 @ 13 MIN - Acreditem, a parte mais interessante desse jogo foi um Viking dançando com as Cheerleaders (Vejam o começo desse vídeo). Ok, também tivemos Teddy Bridgewater jogando bem, lançando 1 TD e INT. Mas fora isso, Só FGs e má conversão de descidas. Cutler, que cancelou as férias após a concussão de Clausen contra o Lions, estava confuso, precisando de timeouts, e mesmo assim atrasando o snap. Houve muitos TDs na verdade, mas o replay mostrou que não valeu (joelho no chão durante uma corrida, recepção com apenas um pé no chão, etc). Ao fim do jogo Chicago demitiu Marc Trestman e o GM Phil Emery, e Jay Cutler finaliza a temporada com 18 INTs, a maior marca da temporada (empatado com Philip Rivers do Chargers).

IND 27 @ 10 TENN - Um jogo até emocionante, em se tratando de pontos. Titans estava na disputa pelo MariotaBowl (ainda acho que Jameis Winst... bom, vocês sabem) e precisava perder e contar com a vitoria do Bucs. Sabemos que isso não aconteceu, embora o Titans tenham feito sua parte. Marcando apenas 10 pontos, deixando Luck jogar livremente, Andrew chegou a 4,761 jardas na temporada, batendo o recorde da franquia que era de Peyton Manning. Mas o choque do jogo foi Vinaltieri, que marcou todos os 29 FG e 49 XPs nessa temporada, errou um FG... Era de 46 jardas, um tanto longe, e passou pela lateral, mas Vinatielri ainda é um monstro dos chutes. #PARASEMPREEMNOSSOSCORAÇÕES...

PHI 34 @ 26 NYG - Outro jogo que não valia nada, mas a rivalidade não deixa ser um jogo frio. Mark Sanchez fazia ótimos lançamentos, lançando 2 TDs, mas a velha interceptação de sempre estava lá (Foram 9 INTs em 8 jogos). Alem disso, a defesa cobriu bem Odell Beckham Jr, mas o menino de LSU se soltou, e tratou de caçar espaços na defesa. O jogo foi com placar colado para o intervalo, em 17-16 para Eagles. Mas no segundo tempo só deu Pilly, com 2 TDs, um deles num bloqueio de punt bem retornado. Manning tentou recuperar o recorde perdido para o irmão mais velho, mas só conseguiu uma interceptação no jogo, e ficou com uma a menos que Peyton (que tem 15).

NYJ 37 @ 24 MIA - Outro jogo que não valia muita coisa, em Miami, Jets teve uma tarde de gala. Vimos o menino Geno Smith com um jogo incrível, quase perfeito,  não fosse um fumble ridículo numa corrida.
Quem quer ser Coach do Jets??
Alias, antes disso o jogo estava disputado, com pontuações para ambos os lados, e um time virando pra cima do outro. Após o intervalo, Jets falhou em converter uma 4th&Goal, e logo em seguida tomou o maior TD corrido da temporada e terceiro mais longo da historia da liga: foram 97 jardas corridas por Lamar Miller, e Dolphins ampliava. Mas Geno Smith se recuperou bem do turnover, e lançou 74 jardas para Erick Decker entrar na endzone, o mais longo passe do QB. Após isso Jets virou e ampliou com direito a fake punt no drive. Após o jogo, Jets anunciou o corte de Rex Ryan e John Idzik, como falamos aqui que aconteceria. Será que Geno Smith poderá vir mais eficiente no próximo ano? Quem terá coragem de assumir no lugar de Ryan?

BUF 17 @ 9 NE - Uma coisa eu não entendo. Esse é pra finalizar os jogos que não alteram em [quase] nada as tabelas, afinal Pats já garantiram o 1º lugar na AFC e Bills já ta fora. Mas Bellichick pos Brady pra jogar, meus caros! PRAQUÊ? Isso sem os atacantes titulares, ou seja, só o Giselo tem que ir trabalhar no feriado, junto dos estagiários... Foi sackado, expostos, e tirado no segundo tempo. Garoppolo entrou e lançou 90 jardas, mas Pats conseguiu apenas 3 FGs. Bills jogou bem, quis terminar o ano decentemente, e Orton encontrava Watkins e Woods em boas posições. Dois TDs para Buffalo, e Orton vai aposentar. Sim, após 10 anos de NFL, Orton anunciou que quer se dedicar a família. Jogando os últimos 12 jogos pelo Bills, o QB chegou a 3,018 jardas, 18TD-10INT e 87.8 de Pass Rating. Resta ao Bills melhorar EJ Manuel (pouco provável que vão tentar isso) ou buscar algum QB no próximo Draft.

Bochecha seria mais feliz se esses jogos tivessem sido no sábado...



Nenhum comentário:

Postar um comentário