segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

PLANTÃO INFOTOONS

Edição especial do INFOTOONS hoje, com uma baita noticia.

Michael Sam, Defensive End da Universidade do Missouri e aspirante ao próximo draft, assumiu sua homossexualidade. “Eu não tenho medo de dizer quem eu sou. Eu sou Michael Sam. Sou formado. Sou afro-americano e sou gay” — disse o jogador. Assim que entrar na NFL, ele será o primeiro jogador ativo da história da liga a ser declaradamente homossexual (Afinal William Gay do Steelers ainda não falou nada e Tom Brady deu migué casando com a Gisele Bündchen [antes que falem que estou de implicância com o Brady, Vejam]). 
Ele veio causar!
Em entrevista a ESPN e NY Times, Sam agradeceu o apoio dos fãs e da NFL a respeito de sua “opção”. Por mais que essa noticia tenha a tendência de ser “polemica”, é importante notar que o Football sempre pregou a inclusão como parte de sua metodologia. Seria irônica uma postura contrária ao apoio dado por parte da NFL. Alem disso, pensem: Alguém critica o Rob Gronkowski por suas “amiguinhas” e festanças? Dentro de campo o cara é monstro, e já provou isso. A postura de Sam fora de campo não nos diz respeito. Dentro de campo ele é alto nível (tanto que esta sendo considerado como escolha de primeiro round). Claro que se considera o convívio nos vestiários (Seria basicamente o Gronk jogando num time feminino: imagine ele nos vestiários, hihihi), mas é obvio que tanto os jogadores quanto as comissões técnicas das 32 franquias atualmente tem condições de lidar com isso. Mas uma coisa é certa: Sam certamente ira amar o mês de Outubro Rosa da NFL (desculpem, eu tinha de dizer isso). Vamos aguardar o desenrolar dessa historia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário