terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

[INFOTOONS 2014] Terça-feira – 11/Fev

Com o avanço da offseason, o INFOTOONS, agora com edições diárias, vem trazendo as noticias de contratações, trocas, polemicas, nomes, faxinas, etc. E hoje tem noticias quentinhas. Se liguem!

O NOME REDSKINS
Sim, novamente a mesma novela, agora com briga política. A deputada Maria Cantwell e o deputado Tom Cole enviaram uma carta ao presidente da NFL, Roger Goodell, pedindo que ele declare apoio publico a mudança de nome – Sim, pediram para Goodell ir contra seus “subordinados”. Cantwell é líder do Comitê de Assuntos Indígenas no Senado e Cole faz parta da Chicksaw Nation (tribo reconhecida federalmente). Acontece que Redskins – traduzido como Peles Vermelhas – é visto como estigma racial. Por exemplo, imagine um time chamado Brasília Negões, ou coisa do tipo. Seria polemico, obviamente. Pra piorar, o Redskins foi a ultima franquia da NFL a aceitar jogadores afro-descendentes, sem contar o histórico de racismo por parte do antigo dono. Em defesa o time divulgou uma nota dizendo que tem apoio de mais de 7,000 pessoas a favor da permanência do nome, e também relembrou uma pesquisa de 2004 que apontou que 90% da população indígena americana não se incomodavam com o nome. Mesmo com a pressão por parte dos parlamentares, Goodell afirmou que apoia o time ao dizer: “Esse é o nome de um time de futebol americano, um time que tem esse nome há 80 anos e fez disso uma maneira de honrar os Nativos Americanos.” Aguardamos cenas dos próximos capítulos...

FAXINA NO BUCS
Começou a limpeza da casa em Tampa. O Buccaneers anunciou a contratação do QB Mike Kafka e a demissão do OT Gabe Carimi, do DT Derek Landri, do QB Jordan Rodgers (maninho de Aaron Rodgers) e do RB Michael Hill.
Mas segundo informações, isso rendeu justos $2 Milhões no Salary Cap da franquia. Para obter Carimi do Chicago Bears, o Bucs trocou uma escolha de 6ª rodada no próximo draft. Carimi foi uma escolha de primeira rodada durante o primeiro mandato de Lovie Smith no Bears, mas agora Smith – atual treinador de Tampa Bay – excluiu o atleta do futuro do time. Já Jordan Rodgers foi dispensado do Jaguars no ultimo verão, antes de entrar para o Practice Squad do Bucs. Agora abri Mao dele pra liberar um lugar para Kafka, o ex escolha de quarta rodada do Philadelfia Eagles. Kafka também foi dispensado pelo Jaguars no ultimo verão. Incrível o estrago de uma decisão errada...

MILES AUSTIN FORA DO COWBOYS
Não há nada confirmado ainda, mas é possível sim. Segundo a ESPNDallas.com, as conversas dentro das instalações do Cowboys é sobre uma possível saída do recebedor após oito anos de serviço. No entanto a noticia pode não ser uma grande surpresa. O Time da America tem alguns problemas com Salary Cap e a recente produção de Austin não corresponde muito aos $5,5 Milhões que ele ganhará em 2014. Mas cortar o atleta do time renderia $400,000. Austin não teve uma boa temporada em 2013, conseguindo apenas 24 recepções para 244 jardas e nenhum TD. Alem disso perdeu 5 jogos devido a um problema no tendão e já não era mais o mesmo após retornar. Alem disso o calouro Terrance Williams se destacou bem esse ano e provavelmente será o companheiro de Dez Bryant na linha de ataque do Cowboys em setembro. Ah, esses novatos!

Esses foram os destaques de hoje. Se tiver alguma sugestão, reclamação, pergunta, dinheiro, mujeres, sei lá, alguma coisa, comenta ai embaixo que é nois.

Rodrigo Bochecha se sente William Bonner quando escreve essa coluna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário