terça-feira, 31 de dezembro de 2013

REVIEWS WK17

Enfim, o ultimo jogo da temporada regular acabou e agora encaminhamo-nos para o ultimo mês de NFL. Felizmente o que vimos foram jogos de tirar o fôlego. Eu começo a fazer esses reviews na segunda feira pós SNF, pela manha. Agora são 9:10, to acordado desde as 7:40 [fui dormir as 3 após o SNF]. Adrenalina baixando gradativamente. Assim, peço desculpas caso eu durma no meio das digitations aqui.


CAR 21 @ 20 ATL
Preview: Acredito num jogo apertado onde a defesa do Panthers vence o jogo.
Review: Achou o Delorean, meu filho? A riqueza de detalhes impressiona. Não foi fácil pra o Panthers conseguir um descanso na próxima semana, afinal era o ultimo jogo de Tony Gonzales, um dos maiores TE da historia, e o time queria fazer bonito.



No primeiro quarto o Falcons marcou um TD na conexão Ryan-Snelling. Cam Newton conduzia bem o time até o começo do segundo quarto, quando tomou uma interceptação. Falcons abriu 10 pontos de vantagem. Depois o Panthers conseguiu avançar bem até o campo adversário, chegou a boca da endzone, onde sofreu um Fumble. Quando Ryan lançou para sair do perigo, Robert Alford interceptou e levou pra TD. No fim primeiro tempo Carolina virou para 14-10 quando Newton achou Ginn na endzone. No terceiro quarto um TD pra cada lado: Ryan lança 39 jardas na Mao de Roddy White, Greg Olsen segura a bomba lançada por Newton 15 jardas atrás. Ryan teve chance de virar de novo, mas num momento em que ele gritava as jogadas, seu Center fez o snap pra ninguém, anyone, nobody, niente, never say never... Tony Gonzalez foi homenageado no intervalo e agora pode dar entrada no INSS. Panthers tem a 2ndSeed e descansa na semana que vem.

BAL 17 @ 34 CIN
Preview: Bengals invictos em casa... O Ravens vence (bando de estraga-prazer esses corvos, não?).
Review: Achou Delorean nada... Apesar de já ter o titulo garantido, o Bengals queria encerrar a temporada em casa com vitória. Já o Ravens dependia dos outros, mas começaram fazendo sua parte, com uma interceptação em Dalton logo aos 10 segundos de jogo. Repetiram o feito ainda no primeiro quarto, e ambas às vezes o Ravens converteram FG. Mas aí Andy Dalton me encaixa um passe para TD de 53 jardas para AJ Green [sorrisinho pro coach]. Baita banho de água fria. Cincinnati ainda ampliou o placar com um FG e outro TD de Dalton para Marvin Jones. No segundo tempo o Ravens igualou o placar novamente após um TD com 2xp bem sucedido. Já no ultimo quarto a apelação dos Tigres tomou conta. Primeiro Terrel Suggs foi muito enganado pelo play-action do Dalton. Green-Ellis que o diga, afinal ele tomou o tackle. Dalton correu pra Endzone, 24-17. Logo na primeiro jogada de Flacco após isso, interceptado. O time já tinha ampliado pra 27-17 quando Dalton foi interceptado na endzone, mas na próxima tentativa, Flacco interceptado, dessa vez retornado pra TD. Ravens se torna o 15º campeão de Super Bowl a perder vaga nos playoffs seguintes. Cincinnati agora sonha em vencer seu primeiro jogo de pós-temporada desde 1990.

HOU 10 @ 16 TEM
Preview: 1st round pick. Esse é o lema do Texans. Titans vence.
Review: Jogããão... ah táá. Meaxxxxuda neh, fii... Texans em clima de happiness, enquanto Titans queria... sei lá, terminar com um pouco de honra. Pra você ter uma ideia o JJ Watt parou uma corrida simplesmente abraçando o Johnson, ninguém caiu, juiz apitou, Watt largou o cara e foi todo alegrinho pra posição dele de novo. Enfim. Texans até fez um TD no primeiro quarto, Titans encostou com dois FGs no segundo quarto e no terceiro quarto fez seu TD com Johnson. Mais dois FGs no ultimo período deixava o jogo em 16-10 pro Titans, e no ultimo minuto, Shaub foi interceptado, garantindo a 1st Pick overall...

JAX 10 @ 30 IND
Preview: Jaguars vence. Foi na moeda... (VAI JAGUARS!!!!!!!!!!)
Review: Vô nem falar nada a respeito do Preview. Na verdade o lance que chamou a atenção foi um tackle do LaRoy Reynolds sem capacete [NO HELMET] pra parar um retorno de kickoff. 


Gente, pelamordeDeeeus, não façam isso em casa [Ah, claro né, Bochecha. Tipo, no Madden, só se for]. Chad Heene lançou interceptação logo no começo, o Colts chegou a abrir 27-3 no terceiro quarto, até que o ataque do Jags resolveu fazer alguma coisinha pra fechar o ano com boa impressão [puuutss, hahaha]. Enfim, Colts campeão da AFC Sul, Robert Mathis lidera a liga em sacks e Adam Vinatieri chegou a 2,000 pontos. Jaguars perdeu a terceira seguida.

NYJ 20 @ 7 MIA
Preview: Dolphins vence. Não jogaram semana passada para estarem descansados essa semana (é isso ou esse time é muito ruim mesmo).
Review: Dolphins, Dolphins, começaste tão bem, Dolphins. Como uma foto que vi no face ontem, o time parou de produzir hemácias [Homenagem a Paulo Antunes]. O primeiro quarto xoxo [dormi], segundo quarto passe de Tanehill e TD Mike Wallace. Só. Depois disso Geno Smith comandou a virada ainda no segundo quarto, 14-0. No terceiro quarto, com o time no ataque, Tanehill foi sackado interceptado. No ultimo quarto poderia aproveitar o FG não errado do Jets para tentar encostar, mas o time não avançava, enquanto pelo Jets até RB tava acertando passes. Numa ultima tentativa, Ed Reed rescussita e intercepta [again] Ryan Tanehill. Dolphins eliminado dos playoffs, e Rex Ryan com futuro incerto no Jets.

DET 13 @ 14 MIN
Preview: Jogo de Cumadre 1. Megatron vence. SOZINHO!
Review: Climão cumadre mermo, até nas arquibancadas. Galera agradecendo pelas boas recordações [acho que foi uma maneira gentil de dizer “obrigado, coach, por tudo, mas cai fora!”]. Tanto Frazier quanto Schwarts foram demitidos de seus respectivos times. Enfim. No jogo, Cordarrelle Patterson, deveria receber a bola e lançar pra alguém, segura a bola e corre, corre, corre... TD. AP, abre o olho heim fiii... No segundo quarto o DE Jared Allen, do Viks, sackou Sttaford [que demorou, demorou e num fez poeiras nenhuma]. Depois o mesmo Jared Allen foi trabalhar de TE, e quaaaase recebeu um passe pra TD. Na sequencia da jogada Matt Cassel lançou uma interceptação. No terceiro quarto Reggie Bush recebeu bem a bola e correu para TD, empatando a partida. No ultimo período o Lions converteu mais dois FGs, dando uma vantagem de uma posse de bola, mas com 9 minutos de relógio Matt Cassel achou Patterson na endzone. Com o 1xp o Vikings venceu o Lions por 14-13. Esse foi o ultimo jogo no Metrodome nessas ultimas 32 temporadas. No próximo mês, ele será derrubado e dará lugar a um novo estádio.

WSH 6 @ 20 NYG
Preview: Eli Manning esquece que o jogo não vale nada, liga o Peyton mode, e humilha o Redskins (com direito a 4 INT).
Review: Ainda bem que o que conta no previews é o resultado final, não os meios de chegar até ele. Eli machucou o tornozelo no segundo quarto, e logo após isso [o cara tentou continuar, meu Deus] ele foi interceptado. Em seu lugar entrou o Curtis Painter [largou a carreira de pintor pra ser QB]. Pra compensar essa doidera dos QBs tinha Jerrel Jerningan, com ótimas corridas e um TD corrido no fim do terceiro quarto. Dessa vez o primo Kirk não conseguiu muito mais alem de 169 jardas e nenhum TD. Mike Shanahan foi demitido da equipe na segunda-feira após a polêmica decisão de deixar RGIII jogar machucado [pode tentar uma vaguinha como treinador do Spider]. Já o Giants vai descansar também mesmo tendo feito 7-3 nos últimos 10 jogos [Ah, aquelas 6 derrotas no começo, Giants]. Esse foi o ultimo jogo no MetLife Stadium antes do Super Bowl em Fevereiro.

CLE 7 @ 20 PIT
Preview: Steelers joga a vida nesse jogo, deixa 5 hospitalizados e vencem com um FG.
Review: De fato, tivemos FGs por parte do Steelers. Foram dois no segundo tempo. Mas a vitória tava muito garantida já. Alias, Le’Veon Bell, meu filho, pára de tomar café, porque você tá in-con-tro-lá-vel...
O que foi aquilo no segundo quarto? O cara arrastou o time inteiro no campo pra marcar o TD. Foi o segundo marcador do dia, pois Jerrico Cothery já havia recebido um passe do BigBen no primeiro quarto. Pra num dizer que foi W.O. Browns fez um TD no ultimo quarto na conexão Campell-Whittacker. Com a sétima derrota seguida de Cleveland, o coach Rob Ryan Chudzinski foi mandado embora [melhor chamar o KevinCostner], enquanto o Steelers sonhava com a vaga até o fim do jogo entre KC e SD.

GB 33 @ 28 CHI
Preview: Com Rodgers, vitória humilhante. Sem Rodgers vitória em homenagem ao Rodgers.
Review: O melhor jogo de domingo, na minha opinião [e não é porque o Cowboys perdeu não]. Vitoria do Green Bay, com Rodgers, mas nada de humilhante. Jogo apertado. Alias Rodgers começou sendo interceptado na boca da endzone. Mesmo assim o time de Wisconsin soube superar o TD sofrido no primeiro quarto e o jogo foi para o intervalo em 13-7 pro Packers. O lance que chamou atenção foi um pouco antes do intervalo, o TD mais maluco que já vi: Rodgers foi atrapalhado no lançamento, a bola caiu e a defesa do Bears achou quer era passe incompleto. Jarrett Boykin recuperou a bola e, aos comandos de A-Rod, correu para TD. FOI FUMBLE, BEARS, NÃO PASSE INCOMPLETO. Jay Cutler estava jogando [incrivelmente] afinadinho e conduzia os Bearenses no rally, que virou no começo do terceiro quarto. Os Packers tomaram a frente de novo, mas Cutler acerta um passe de 67 jardas, no drive que terminou em TD. Ainda no terceiro quarto Matt Forte [lê-se Méte Forte... sanaaaaaaaaados] levou o time a boca da endzone, que conseguiu ampliar o placar no inicio do ultimo período. Aí entrou a importância de Rodgers para a equipe. Conduziu um belo drive que culminou na corrida de Lacy para TD. Cutler dava sinais de que voltaria ao normal ao errar o 3rdDown [implicância minha, foi Jeffery que não pegou]. Rodgers conduziu outro drive incrível, convertendo três 4thDowns [aprende, Cutler], o terceiro dele após fugir do sack e lançar 48 jardas para Randall Cobb marcar o TD da virada. Com 33-28, Cutler voltou a campo e o que ele faz? IN-TER-CEP-TA-DO. O passe era para Jeffery de novo... Packers ganha a divisão pela terceira vez seguida e classifica para os playoffs pela quinta vez. Já o Bears está fora pela sexta vez em sete anos.

DEN 34 @ 14 OAK
Preview: WO para o Broncos. Raiders quer é que se f$%a!
Review: Seria menos humilhante, talvez, se o Raiders não jogasse. Logo no começo o papa-records Manning conectou Decker. Dois minutos depois, passe para Moreno. Fácil demais? No segundo quarto Manning conectou um passe da linha de 30 jardas do seu campo de defesa para Demaryius Thomas e outro TD. Cinco minutos depois, outro passe para Thomas, na linha de 5 jardas, que naquele momento era o numero suficiente para pra ele bater o recorde de Drew Brees de mais jardas lançadas em uma temporada regular [ele completou 5,477 jardas no jogo]. Fim do primeiro tempo, e o jogo marcava 31-0 para o Broncos. No ultimo período, com Manning descansando [não precisou jogar segundo tempo], os piratas fizeram 14 pontos, enquanto o broncos só converteu um FG. Os Broncos tem agora a vantagem de jogar em casa em Janeiro, Manning fecha o ano com 5,477 jardas e 55 passes para touchdown, e o Raiders quer mais é que se f$%a!

BUF 20 @ 34 NE
Preview: Menino Giselo faz 28 TD (atualmente ele tem 24...UI!) e recupera o seu recorde! E vence o jogo também. Ou apenas vence o jogo (o recorde é opcional).
Review: Recorde? 28 TDs? “Deus tá vendo essa zueira aí, sabia?” FLANDERS, Ned. Bom, uma vez que o 1stSeed pertencia ao Broncos [do Manning Papão, terror do menino Giselo], restava ao New England vencer para garantir o descanso. O jogo teve poucas pontuações nos primeiros quartos, terminando o terceiro com poucos 16-10 para o Patriots e um TD pra cada lado [Blount para NE e Graham para BUF]. Já no ultimo quarto, logo na abertura, Passe de Brady pra Vereen. Logo em seguida Jackson correu pra marcar para o Bills. Nos últimos minutos, após um FG pra cada lado, nova corrida de Blount e TD Pats. É a oitava vez nas ultimas 14 temporadas sob o comando do Belichick que o Pats consegue uma semana de descanso nos playoffs, enquanto o Bills perde a vaga pela 14ª seguida [“Quueee faaaaaseee!” LEITE, Milton].

TB 17 @ 42 NO
Preview: Superdome, valendo tudo... O Saints vencem no OT...
Review: OT, Varollo? Nããão, meu filho. Nãão é assiimmmm... Pra falar verdade, não há muito o que falar do jogo. Bucs eliminado, Saints na busca pela vaga no W.C. Brees lançou 3 TDs com mais de 40 jardas – 76 para Kane Stills, 44 para Lance Moore e 41 para Robert Meachen – alem dos outros TD “normais”. Ah, ele correu pra um TD também. É a quarta vez que ele completa 5,000+ jardas em uma temporada [5,162 dessa vez], e ainda lançou 39 touchdowns. O Saints termina invencível em casa. Já o Bucs termina uma temporada negativa pela terceira vez seguida, a 4ª em 5 temporadas. Greg Schiano demitido na segunda-feira... [pfff, OT, essa é boa!]

SF 23 @ 20 AZN
Preview: ANGRY BIRDS vão matar o Bucs por terem perdido!!!! E vencem o 49ers...
Review: Tô numa encruzilhada. Quando Varollo diz “vencem o 49ers”, ele quis dizer que o 49ers vencem, ou o Cards vencem o 49ers?? Nota do Varollo: “Dúvida no ar!” Resumindo, ele errou. O jogo foi bom. Ambos os times precisavam da vitoria, mas o Cardinals precisava mais, e por isso foi pra cima. Mentira, os Niners abriram 17-0 no primeiro quarto com passes de Kaep para Acquan Boldin e Vernon Davis. A partir do segundo período os Cards começaram a reagir com um TD Palmer-Ballard. Após o terceiro período apagado [sem ponto algum] Arizona chegou ao empate com um belo lançamento de Palmer para Andre Roberts [e mais dois FGs do Cardinals contra um do 49ers]. Então, no ultimo instante de jogo, Phill Dawson chutou um FG de 40 jardas para dar a vitoria e a classificação para o San Francisco e eliminar o Arizona.

KC 24 @ 27 SD
Preview:Chargers vencem... (e eu não sei se passam ou não... depois eu vejo).
Review: Peeense num jogo que deu o que falar... Pode-se dizer sim que foi emocionante também. O Chargers precisava vencer, mas o Chiefs que começou destruindo tudo. Mesmo com Alex Smith e Jamaal Charles descansando, fizeram dois TDs no primeiro quarto, mais outro no segundo. O Chargers seguia de perto, com apenas um TD de diferença. No segundo tempo o Chiefs, no clima oba-oba, marcou apenas um FG, e San Diego fez os 10 pontos restantes para empatar. Com a posse de bola nos últimos minutos e belos passes de Chase Daniel, Kansas City teve a chance de marcar o FG da vitoria, mas Ryan Succop errou o FG de 41 jardas. DENUNCIA: STEELERS ANUNCIOU QUE PRETENDEM ENTRAR NO STJD PARA ANULAR A PARTIDA E DAR A VAGA AO SEU TIME, POIS NO FIELD GOAL NÃO CONVERTIDO, A EQUIPE DE SAN DIEGO COMETEU UMA INFRAÇÃO NA FORMAÇÃO DE SUA EQUIPE, O QUE DARIA O DIREITO DE O CHIEFS TENTAR OUTRO CHUTE [RESTAVAM APENAS 4 SEGUNDOS]. O pior é que a própria NFL reconheceu o erro, mannsss... a partida foi pro OT, e o Chargers, num drive com direito a fake punt, converteu o FG da vitoria. San Diego ficou com a vaga, eliminando o Steelers.

STL 9 @ 27 SEA
Preview: Só pela zueira... Rams (estou torcendo).
Review: Só zueira mesmo. A começar com o próprio Clemens. O cara lança uma bola toda desconcertada CONTRA A LEGION OF BOOM??? Tá de brincanagem, né Clemens. Enfim, aos 9 minutos o primeiro TD do Hawks. Outro que tava de “Só pela zueira” era o Michael Brocker, que já no terceiro quarto arranjou briga com o oponente e até um tapa na cara de um arbitro ele deu. Não intencional, claro, mas foi ejetado. O time perdia por 19-3 quando aconteceu, e o Marshal Lynch fez questão de marcar outro TD após isso. No ultimo período um passe de Russel Wilson para Golden Tate, mais alguns FGs, deram números finais ao jogo. Hawks classificado com vantagem de jogar em casa em Janeiro e Rams já estava eliminado [ou jogando “só pela zueira”].

PHI 24 @ 22 DAL
Preview: Cowboys. Vocês sabem, Romo não joga, sem interceptacao derradeira (O Bochecha me odeia, vocês sabem né?).

Review: Mas que caráájo. Putaliquelipaligridis. É com pesar no coração que eu faço esse review, namoral. Que Carvalho, man... enfim. O vencedor do jogo faturava a NFC Leste. O Cowboys teria a vantagem de ter vencido os confrontos divisionais, afinal não tinha perdido pra seus rivais ainda. Um empate daria a vaga ao Eagles. Cowboys com Orton [Romo operado, nem foi no estádio, aquele vadio]. Mas o Eagles começou pontuando, com um FG no primeiro quarto [fumble do Murray logo de cara]. Foles continuou jogando muito bem, e lançou para LeSean McCoy marcar o TD no segundo quarto. Orton também jogou bem e, com ajuda de Terrance Williams e Gavin Escobar, chegou ao primeiro marcador de Dallas. Mas Orton sofreu uma interceptação [mais culpa do Witten furão] no fim do primeiro tempo, e Philly aproveitou e marcou outro TD com Foles-Celek. A defesa do Cowboys finalmente acordou esse ano, e foi no terceiro quarto, quando forçou um fumble e parou uma quarta pra TD, dando a chance de o Dallas encostar no placar. Aí o quarto período, na vida do Cowboys, é só merlins... primeiro uma 4th-1 não convertida na linha de 40 jardas [daria um FG de 57 jds, mais ou menos]. Depois Bryce Brown marcando outro TD pra ampliar. “Ah Bochecha, o Orton converteu um 4th-9 num TD do Dez Bryant.” Justo! Mas o 2xp pra empatar [lançado pro Bryant] deu errado. Aí vem o Suprassumo Cowboylense at Ennefféll. No drive que daria a virada do Cowboys [perdiam por 2 pontos], Kyle Orton é interceptado. Sem timeouts, com dois minutos de relógio, Eagles apenas controlam o tempo para confirmar a terceira eliminação do Cowboys em ultima partida nos últimos três anos.

É isso, galera, ano novo tá aí, Janeiro promete muito jogão, porque estamos nos playoffs da NFL. Obrigado ao apoio de vocês na nossa estreia cobrindo a liga [em 2015 seremos free agency]. Boas festas pra vocês, nos vemos ano que vem [Quarta-Feira é dia 1º].

Rodrigo Bochecha tá puto pela derrota do Cowboys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário